Por: Kayo Silva
O Flamengo se classificou para as semifinais da Copa do Brasil ao bater o Athletico Paranaense fora de casa pelo placar de 2 a 0, entretanto a partida ficou marcada por alguns lances polêmicos durante a partida, entre eles um impedimento que gerou o gol do Gabigol, Galvão Bueno não deixou de cornetar a arbitragem.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Gabigol faria o gol e ampliaria o resultado para 2 a 0 até o momento, Porém, a arbitragem de vídeo traçou uma ‘linha duvidosa’ e anulou o que seria o segundo gol da partida e o primeiro do atacante no confronto.
Por meio das redes sociais, Galvão Bueno criticou fortemente a marcação: “O VAR é ridículo! O que o ombro tem a ver com o lance?”, relatou.
Quem também reprovou a marcação da arbitragem foi o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cezar Coelho. “Venho escrevendo que até o VAR perdeu a credibilidade, até os profissionais da imprensa estão duvidando”, completou.
Apesar do gol mal anulado, o Flamengo saiu com a classificação e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O agregado do confronto ficou 4 a 1 e o mengão avança para sua 16º semifinal da competição igualando o seu próximo adversário (Grêmio).
Apesar da sequência de grandes confrontos o Flamengo volta as atenções no Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o Flamengo encara o Fluminense, pela 15ª rodada. O jogo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.