Jorge Sampaoli terá vários desfalques importantes para o próximo jogo do Flamengo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Bruno Henrique sobre o Aucas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo voltou a superar o Athletico pelas quartas de final da Copa do Brasil e assegurou sua classificação para as semifinais pelo placar total de 4 a 1. Com mais uma etapa superada na competição, o Mais Querido retorna ao Rio de Janeiro com foco no Brasileirão.

O próximo compromisso da equipe será o clássico contra o Fluminense. E embora o duelo tenha relevância para o time, a equipe pode contar com até cinco desfalques.

Ayrton Lucas e Fabrício Bruno estão suspensos pelo excesso de cartões amarelos. Vale destacar que ainda que não estivesse impedido de entrar em campo, o zagueiro torceu o tornozelo na vitória sobre o Athletico e seria dúvida para o clássico.

Juntos a eles, Matheuzinho e Bruno Henrique também ficam de fora. O lateral trabalha para voltar à melhor forma física após sofrer uma fratura na perna esquerda, enquanto o atacante trata estiramento ligamentar.

Por fim, Erick Pulgar aparece como possível baixa. O chileno sentiu um incômodo na posterior da coxa direita ainda no aquecimento do jogo contra o Athletico e foi substituído antes de a bola rolar.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília). O clássico será válido pela 15ª rodada do Brasileirão.