O Flamengo está próximo de definir a situação de Matheus França, o mais cotado dos pratas da casa para deixar o clube ainda nesta janela. O Chelsea e o Crystal Palace fizeram propostas ao staff do jovem de 19 anos, e o clube baterá o martelo nos próximos dias.
Os representantes de França foram a Londres nessa semana e tomaram conhecimento dos valores que os Blues e o Palace, cujo dono é John Textor, pretendem desembolsar. O Flamengo estipulou o preço para venda em 25 milhões de euros, podendo incluir variáveis que cheguem a esse valor. Portanto, ele se tornará uma das maiores vendas da história do clube. Veja o ranking atual abaixo:
- Vinícius Júnior – Real Madrid – 45 milhões de euros
- Lucas Paquetá – Milan – 38,7 milhões de euros
- Reinier – Real Madrid – 30 milhões de euros
- Gerson – Olympique de Marseille – 20,7 milhões de euros
- João Gomes – Wolverhampton – 18,7 milhões de euros
A diferença em relação ao modelo de negócio é esportiva. Se assinar com o Chelsea, o meia-atacante será emprestado na sequência para o Strasbourg FC, clube francês controlado pelos Blues. França repetiria o caminho de Ângelo, vendido pelo Santos. Caso seja vendido para o Crystal Palace, o jovem chega para ser aproveitado e jogar.
A expectativa é de que a oferta dos dois clubes ingleses atinja o patamar desejado pelo Flamengo.
Vale lembrar que John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, é fã de Matheus França há algum tempo e já havia cogitado fazer proposta para levá-lo ao Lyon, outro clube do qual é proprietário.
França, uma das grandes joias da base do Flamengo, quer jogar a Premier League, enquanto o clube não se opõe à venda em caso de proposta adequada às expectativas do presidente Rodolfo Landim.
Matheus França viajou para Curitiba, onde o Flamengo eliminou o Athletico-PR na quarta-feira com vitória por 2 a 0, mas foi o escolhido da delegação para ser cortado da lista de relacionados. Vale destacar que em toda partida um dos atletas é tirado da relação minutos antes do início.
Retirado de: Globo Esporte