O Flamengo vem crescendo muito de produção desde a chegada de Sampaoli. Apesar do início do trabalho não ter decolado, o Mais Querido finalmente engatou uma sequência de resultados e parece estar começando a colher os frutos. Além da classificação à semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão e está nas oitavas da Copa do Brasil.
Só para se ter ideia, dos últimos 12 jogos realizados pelo Malvadão, foram dez vitórias, um empate contra o Palmeiras e a derrota para o Red Bull Bragantino. Aliás, por falar no Massa Bruta, a equipe do interior de São Paulo conta com um atleta extremamente identificado com o trabalho do treinador argentino: o atacante Eduardo Sasha.
Revelado pelo Internacional, o jogador foi comandado por Sampaoli no Santos e no Atlético-MG. Em entrevista à ESPN, ele abriu o jogo sobre as “maluquices” do treinador:
— Ele tem os momentos doidos dele, que às vezes dá para entender. Acho que é dele mesmo, mas sem dúvida nenhuma foi uma pessoa que eu comecei a olhar o jogo de uma outra forma. De posicionamento, de movimentação, então tenho certeza que foi fundamental para mim, disse.
Além disso, o jogador não se omitiu e revelou que o argentino foi o estrangeiro que mais impactou em seu jogo:
— Sem dúvida foi o Sampaoli (que mais impactou no meu jogo). Naquela característica de jogo que ele gostava de armar o time. Pelas cirurgias que eu tive no tornozelo, eu perdi muita mobilidade, velocidade um pouco. Então, eu tive que me readaptar um pouco em relação a isso, e a característica de jogo que ele propôs naquele ano me facilitou, me ajudou, disse.
Vale destacar que o atacante é comandado por Pedro Caixinha atualmente, português que vem fazendo sucesso no Brasil. Dito isso, é válido destacar que o trabalho de Sampaoli está em franca ascensão e o treinador ainda vem recebendo reforços. Isto é, a torcida espera que o time passe a vencer e convencer dentro das quatro linhas.
Retirado de: Bola Vip