Exame aponta lesão e Flamengo ganha mais um desfalque

Márcio Tannure durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/FlaTV)

O volante Pulgar virou desfalque no Flamengo depois de ter uma lesão constatada no músculo posterior da coxa direita, ocorrida no aquecimento para o jogo contra o Athletico, pela Copa do Brasil.

O Departamento Médico do Flamengo tenta recuperar o jogador para a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio e para as oitavas de final da Libertadores, contra o Olímpia. O prazo para retorno é de 10 a 15 dias.

O mata-mata nacional se inicia na semana de 26 de julho. E o duelo sul-americano no dia 3 de agosto.

Titular absoluto desde a chegada de Jorge Sampaoli, o chileno vinha de boa sequência na equipe, mas que também lhe renderam um desgaste muscular e a consequente lesão, que não é grave.

Como o Flamengo procura fazer o processo de aquecimento muito intenso antes das partidas, os atletas normalmente relatam os problemas antes deles se tornarem piores.

Já aconteceu com nomes como Gerson e Arrascaeta em outras oportunidades. No lugar de Pulgar, Sampaoli deve escalar Thiago Maia para o Fla-Flu deste domingo, pelo Brasileirão.

O volante perderia mais duas partidas pelo torneio, contra América-MG e Atlético-MG. Mas este último compromisso, a depender da evolução do tratamento e transição física, não está descartado.

Retirado de: O Globo