O ex-jogador do Manchester City Benjamin Mendy foi considerado inocente quanto às acusações de estupro e tentativa de estupro que enfrentava na Inglaterra. Um júri formado por seis homens e seis mulheres na corte de Chester Crown decidiu que o francês não era culpado em dois casos que ficaram pendentes, após um julgamento no início do ano, quando ele já havia sido inocentado quanto a outras denúncias.
Mendy foi acusado de estuprar uma mulher de 24 anos em um quarto de sua casa na cidade de Chester, em outubro de 2020. Uma mulher de 29 anos também já havia acusado o jogador de tentativa de estupro dois anos antes. O atleta sempre negou as acusações.
O júri decidiu que os atos de Mendy junto às denunciantes foram consensuais, inocentando o jogador, que chorou ao ouvi o veredicto, segundo a “Sky Sports”. Os advogados do atleta fizeram um pronunciamento público na saída do tribunal.
— Gostaríamos de agradecer aos membros do júri por se concentrarem nas evidências deste julgamento, e não nos boatos e insinuações que se seguiram a este caso. Esta é a segunda vez que o Sr. Mendy foi julgado e considerado inocente por um júri. Ele está feliz porque ambos os júris chegaram aos veredictos corretos – afirmaram.
Além dos advogados de Mendy, Vinicius Júnior também fez questão de se manifestar. Através de seu perfil oficial no Twitter, o atacante publicou um longo texto e cobrou atitudes para reparar os danos (leia o texto completo abaixo). Ainda sobre a publicação de Vini, destaca-se a grande repercussão do tweet: em menos de 2 horas, mais 8 milhões de visualizações já haviam sido computadas.
“Sinto muito por tudo que você passou, Benjamin Mendy.
Você perdeu dois anos de carreira, mas isso é o de menos de toda essa situação… E o dano psicológico? Com certeza sua vida nunca mais será a mesma. A cultura de destruir reputações fez mais uma vítima.
Até quando seremos acusados e condenados sem direito à defesa básica? As notícias falsas são criadas e espalhadas sem verificar nenhum fato (algo que eu pessoalmente senti muito nessas férias) e aí a situação só piora.
Ser responsável seria o mínimo para qualquer profissional, mas hoje em dia o trabalho sério virou exceção. Não há limites para obter mais cliques e engajamento.
Minha pergunta é o que será feito para reparar os danos?”.
Mendy havia sido inocentado nas denúncias de crimes sexuais contra várias mulheres no começo deste ano, ficando pendente um parecer dos jurados sobre as duas denúncias julgadas nesta sexta-feira.
O atleta está longe dos gramados por conta das acusações, desde agosto de 2021, quando chegou a ser preso, mas foi solto após pagamento de fiança. Ele sempre negou as acusações pelos supostos crimes, que teriam ocorrido entre outubro de 2018 e agosto de 2021.
Defensor mais caro do mundo quando foi contratado pelo City, em 2017, junto ao Monaco, o jogador fez parte da seleção francesa campeã do mundo em 2018. Seu contrato com o Manchester City chegou ao fim no meio do ano passado, quando ele foi dispensado pelo clube.
Assim que as acusações vieram à tona, em agosto, quando o jogador foi detido, o Manchester City decidiu suspender o jogador. Porém, como Mendy foi declarado inocente, o clube terá que arcar com todo o salário do atleta no período de quase dois anos, de acordo com a imprensa inglesa.
Retirado de: Globo Esporte
O volante Richard Ríos deixou o Palmeiras para defender a seleção da Colômbia na Data…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo atravessa uma fase extraordinária dentro e fora de campo. Líder do Brasileirão e…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…