A distância entre o Flamengo e o Botafogo é de 12 pontos, passadas 15 rodadas do Brasileirão. Mas o volante Allan ainda acredita que é possível uma recuperação no campeonato para que o time atualmente na segunda colocação ultrapasse o líder.
“Óbvio que dá para buscar o Botafogo. Como a gente vai negar isso? Temos o segundo turno inteiro pela frente. É caprichar cada vez mais. Seguir evoluindo para, se Deus quiser, a gente encostar neles e passar”, disse Allan, após o empate do Flamengo com o Fluminense, por 0 a 0, hoje (16), no Maracanã.
O que mais ele falou
“Em relação ao cartão, acho que não foi para vermelho. Mas isso não cabe a mim reclamar. Dois gols anulados corretamente”.
O time se sentiu cansado pela sequência no sintético?
“Acredito que não é pelos últimos jogos. A gente vai ter dois jogos por semana até o final do ano. A gente cansou, claro, no segundo tempo, todo time cansa, ainda mais pela intensidade que a gente joga, que é muito alta, pressionando lá em cima. É normal esse cansaço. A gente suportou bem também. Eu vejo com bons olhos o jogo de hoje”.
Semana livre
“Vejo com bons olhos, até pela questão de treinamento. A gente dá para alinhar tudo o que precisa. Corrigir algumas coisas. E descansar, que é o mais importante. A semana vai ser benéfica para a gente”.
O que faltou contra o Fluminense?
“Faltou o gol. Mas foi um grande jogo. Faltou o gol mesmo. Seguimos trabalhando que nossa evolução está sendo positiva”.
Condição física
“Aos poucos eu vou ganhando ritmo e minutagem. Isso é o mais importante. Estou zerado de dor. Agora é ganhar ritmo de jogo. Fiquei quatro meses parado e daqui a pouco vou estar 100%, correndo muito”.
Retirado de: Uol