Negociações

Flamengo mantém prega paciência por Claudinho e De La Cruz

Mesmo já tendo anunciado três reforços nesta janela de transferências, o Flamengo segue em busca de novos jogadores para compor o elenco, e os interesses são nos já conhecidos Claudinho e De La Cruz. O Rubro-Negro sabe da complexidade das tratativas e, por este motivo, mantém foco e prega paciência.

Em relação a Claudinho, o Flamengo deu um passo a mais na negociação. O Rubro-Negro entrou em contato com o Zenit e formalizou uma proposta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador. As tratativas estão em andamento, e as equipes discutem detalhes de um possível acerto, como forma de pagamento.

A negociação mais difícil no momento é a de Nicolás De La Cruz. Há um tempo, o Flamengo até tinha conseguido evoluir nas tratativas, mas a classificação do River Plate para as oitavas de final da Copa Libertadores da América prejudicou o trâmite e fez os argentinos repensarem as conversas. No momento, o River exige o pagamento da multa rescisória para a liberação do meia, e o Fla já informou que não irá arcar com o valor solicitado. O Clube da Gávea, no entanto, não desiste da contratação e segue com paciência para buscar um desfecho positivo.

Nesta segunda-feira (17), o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, comentou sobre a situação das tratativas e fez questão de, mais uma vez, reforçar o real interesse do Rubro-Negro na contratação de ambos os jogadores.

— Não tem nada planejado sobre viagem (à Rússia para conversa com o Zenit). As conversas seguem, mas é uma negociação muito difícil. É um atleta (Claudinho) muito qualificado e que joga em um clube importante. Uma negociação extremamente difícil, mas todos os atletas que o Flamengo busca são negociações complicadas. A gente espera que tenha um desfecho positivo -, disse.

— Essas são avaliações internas (sobre outros jogadores na mira do clube). Questões de detalhes específicos da janela, a gente procura manter internamente, para não abrir a estratégia com quem o Flamengo está negociando e prejudicar o Flamengo na mesa. O que posso dizer é que o De La Cruz e o Claudinho são dois atletas que interessam ao clube, mas são negociações extremamente difíceis, como o torcedor e todos já sabem. Faremos o possível para eles estarem aqui. A gente tem que avaliar no dia a dia, conforme as negociações evoluem (se há espaço para os dois).

O Flamengo mantém o foco e prega paciência nas negociações, visto que a janela de transferências só fecha no dia 2 de agosto. Ao mesmo tempo em que conversa com o Zenit e o River para tentar evoluir nas tratativas por Claudinho e De La Cruz, o Rubro-Negro segue observando o mercado e avaliando um possível ‘plano C’ para a posição. Os nomes, no entanto, seguem em ‘segredo’.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Real Madrid procura ex-jogador do clube por ajuda na Champions League

O Real Madrid se prepara para um desafio decisivo na Champions League e pode contar…

4 minutos ago

A declaração do técnico do Central Córdoba após vencer o Flamengo no Maracanã

O Central Córdoba conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Flamengo por 2 a 1…

9 minutos ago

Atualização sobre os jornalistas afastados na ESPN

Após dois dias de afastamento, os seis jornalistas da ESPN que participaram de uma edição…

14 minutos ago

Ele estava esquecido no Barcelona, mas agora é o novo xodó de Hansi Flick

A reta final da temporada tem marcado uma importante reviravolta na trajetória de Frenkie de…

19 minutos ago

STJD interfere em jogo do Palmeiras

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalizou um pedido de instauração de…

24 minutos ago

Entenda a situação de Payet, do Vasco, com Larissa Ferrari

O meio-campista Dimitri Payet, atualmente no Vasco, está no centro de uma denúncia feita por…

29 minutos ago