Com três reforços confirmados até agora – Allan, Rossi e Luiz Araújo – o Flamengo segue no mercado em busca de mais nomes para qualificar o seu elenco.
Passado o primeiro estágio do trabalho do técnico Jorge Sampaoli, o clube já sabe quais as posições pretendidas pelo comandante e os jogadores que ele conta e os que deseja contratar.
Quem pode chegar ao Flamengo
Diversos nomes têm sido analisados, mas os principais alvos hoje são claros. No setor de meio-campo, a busca é por De La Cruz, do River Plate, e Claudinho, do Zenit.
O Flamengo já fez propostas para contar com os dois jogadores. Para o time argentino, sinalizou com 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) e não obteve resposta positiva. Está no aguardo.
Para os russos, ofereceu o dobro, 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) e também espera um sinal verde para avançar na contratação do apoiador brasileiro.
Claudinho e De La Cruz querem jogar no Flamengo. Na próxima semana, a conversa pode avançar pessoalmente na Rússia. Na Argentina, depende da campanha do River na Libertadores.
Alex Telles é desejo de Sampaoli; Ayrton Lucas pode sair
Outra posição considerada importante é a lateral. Sampaoli tem dado muita ênfase a um jogo em profundidade pelos lados do campo. O alvo para a esquerda é Alex Telles.
O jogador da seleção brasileira pertence ao Sevilla e estava emprestado ao Manchester United até o fim de junho. Apesar da boa temporada de Ayrton Lucas, é uma opção para alternar na posição.
Entretanto, o Flamengo se resguarda para a eventual saída do atual titular. Ayrton é alvo de sondagens da Itália, principalmente da Roma, e pode ser negociado.
Filipe Luís, de 37 anos, é uma opção pouco confiável no momento. Apesar da experiência, não tem conseguido atuar em alto nível em uma sequência, e tem contrato até dezembro, apenas.
Veríssimo segue no radar
Na zaga, o Flamengo também tem jogadores experientes, mas quer sangue novo. Lucas Veríssimo, do Benfica, interessa, e vê com bons olhos a volta ao Brasil. Mas o clube português pede alto.
No meio dessa busca, até Sérgio Ramos, que deixou o PSG, foi especulado, mas seu salário está fora de cogitação para atuar no Brasil, mesmo no Flamengo.
Nomes como Pogba também foram ventilados, e se adequam à mesma situação. O volante Wendel, do Zenit, também surgiu como uma alternativa, mas o Flamengo descarta a sua contratação hoje.
Vale lembrar que o Flamengo também trabalha para preservar seu elenco. A única saída projetada é a do jovem Matheus França, que tem ofertas do futebol europeu, clubes como Chelsea e Crystal Palace.
Arrascaeta e Pedro foram alvos de sondagens do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas o Flamengo até agora não negocia a saída da dupla.
Retirado de: Extra