O empate em 0 a 0 entre Flamengo e Fluminense ficou marcado por muitos erros da arbitragem e do VAR. Dois dias após o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios entre o árbitro de vídeo, Wagner Reway, com o árbitro Sávio Pereira Sampaio durante e decisão da expulsão do atacante Luiz Araújo.
Aos 47 do segundo tempo, Marcelo driblou Luiz Araújo na lateral do campo e o atacante revidou com uma entrada por baixo. De imediato, o árbitro marcou a falta e puniu o jogador com cartão amarelo, mas após recomendação do VAR, o juiz optou por dar um vermelho direito.
“Vou recomendar a revisão, o tornozelo (do Marcelo) torce aqui, ele (Luiz Araújo) salta contra e torce o tornozelo. Sávio, eu vou te recomendar uma revisão, porque agora que eu percebi que ele (Luiz Araújo) salta contra o tornozelo do jogador (Marcelo), não tem contato com o chão”, disse Wagner Reway.
Wagner Reway, considerou a entrada como ação temerária, pelo fato do atacante não ter contato com o chão antes de atingir Marcelo e cai diretamente sobre a perna direita do lateral, gerando uma torção: “O peso do corpo tá sobre a perna ocasionando uma lesão. Vou voltou com o cartão vermelho e cancelar o amarelo. O carrinho lesionou”, disse o árbitro da partida após rever o lance. A CBF não divulgou as conversas do pênalti em Arrascaeta e falta sobre Filipe Luís, reclamados pelos Rubro-Negros.
Retirado de: Bola Vip