O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores 2022 sob o comando de Dorival Júnior. No entanto, após o fim da temporada, a diretoria do clube da Gávea optou por não renovar contrato com o treinador. Ex-jogador do Mais Querido, Diego Ribas relembrou a saída do técnico e revelou que os jogadores ficaram surpresos com a notícia.
“Já tinha me desconectado (do clube), não participei das conversas, não sei como foi a parte do Dorival. Os jogadores adoravam ele, queriam que ele continuasse, mas são decisões aqueles que são responsáveis, Landim, Braz e Spindel. Acho que foi surpreendente para todos, inclusive para mim” -, disse Diego Ribas, no programa ‘Boleiragem’ do SporTV.
Vale relembrar que em novembro do ano passado, quando Flamengo e Dorival Júnior discutiram a possibilidade de renovação, ambas as partes não entraram em acordo. Os dirigentes rubro-negros alegaram que o técnico pediu um valor salarial fora da realidade, fato negado posteriormente pelo comandante. Além disso, os cartolas avaliaram que o desempenho da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro foi abaixo do esperado.
Após a saída do Flamengo, Dorival Júnior ficou fora do mercado por cerca de quatro meses, até ser anunciado pelo São Paulo em abril. O Mengo, por outro lado, contratou Vítor Pereira em janeiro e, após resultados negativos, demitiu o treinador português e fechou com Jorge Sampaoli, atual comandante rubro-negro.
Retirado de: Flamengo RJ