Único time vivo em três competições, o Flamengo terá uma maratona de jogos decisivos nas próximas semanas. Até 10 de agosto, o Rubro-Negro disputará seis partidas, sendo três pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Os 23 dias seguintes podem ser cruciais para a trajetória do clube carioca na temporada.
O período definirá as pretensões do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, o placar que irá trazer para o Maracanã contra o Grêmio na Copa do Brasil, além da vaga nas quartas de final da Libertadores.
As últimas duas semanas também já foram uma prova de fogo para o time da Gávea. Enfrentou duas vezes o Athletico, nas quartas de finais da Copa do Brasil, além de Palmeiras e Fluminense. Três rivais que são concorrentes aos títulos nos últimos anos. O saldo foi até positivo: se classificou em cima do Furacão e empatou os duelos contra o Verdão e o Tricolor.
Depois de encarar o Fluminense, o Rubro-Negro vive semana vazia para treinos até pegar o América-MG. A situação, no entanto, não será rotina no Ninho do Urubu no próximo mês. A próxima vez que Sampaoli terá uma janela de dias livres será entre 20 e 26 de agosto, no meio dos jogos contra Coritiba e Internacional, ambos pelo Brasileirão.
A partida contra o Coelho acontece neste sábado (22), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Retirado de: Esporte News Mundo
O técnico Abel Ferreira, multicampeão à frente do Palmeiras nos últimos anos, tem enfrentado a…
Recentemente, a comparação entre a premiação recebida pelo Flamengo na Copa do Brasil e os…
Caio Ribeiro elogiou o técnico Filipe Luís, campeão da Copa do Brasil com o Flamengo.…
CBF oficializa calendário de 2025 e solicita mudanças à Conmebol, incluindo exclusão de brasileiros da…
O zagueiro Éder Militão sofreu uma séria lesão no joelho, deixando o Real Madrid sem…
O Fluminense tomou uma decisão clara sobre o futuro de Jhon Arias: o atacante colombiano,…