Jogadores do Flamengo comemoram gol de Bruno Henrique sobre o Aucas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Único time vivo em três competições, o Flamengo terá uma maratona de jogos decisivos nas próximas semanas. Até 10 de agosto, o Rubro-Negro disputará seis partidas, sendo três pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Os 23 dias seguintes podem ser cruciais para a trajetória do clube carioca na temporada.
O período definirá as pretensões do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, o placar que irá trazer para o Maracanã contra o Grêmio na Copa do Brasil, além da vaga nas quartas de final da Libertadores.
As últimas duas semanas também já foram uma prova de fogo para o time da Gávea. Enfrentou duas vezes o Athletico, nas quartas de finais da Copa do Brasil, além de Palmeiras e Fluminense. Três rivais que são concorrentes aos títulos nos últimos anos. O saldo foi até positivo: se classificou em cima do Furacão e empatou os duelos contra o Verdão e o Tricolor.
Depois de encarar o Fluminense, o Rubro-Negro vive semana vazia para treinos até pegar o América-MG. A situação, no entanto, não será rotina no Ninho do Urubu no próximo mês. A próxima vez que Sampaoli terá uma janela de dias livres será entre 20 e 26 de agosto, no meio dos jogos contra Coritiba e Internacional, ambos pelo Brasileirão.
A partida contra o Coelho acontece neste sábado (22), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Retirado de: Esporte News Mundo
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…