A diretoria do Flamengo acredita que não terá problemas para renovar contrato com Bruno Henrique e Everton Ribeiro. E também se sente segura para não correr rumo a uma proposta, apesar de os vínculos atuais com o atacante e o meia acabarem em 31 de dezembro. Em tese, eles já podem assinar pré-contratos com outros clubes.
O que aconteceu
O Flamengo se vê em uma relação segura e de confiança com os dois jogadores e aposta na identificação dos dois para não ser surpreendido com movimentos de saída.
O Fla já manifestou publicamente o interesse de continuar com Everton Ribeiro e Bruno Henrique, mas ainda não se sentou à mesa com eles para renovar.
O clube entende que a confiança é recíproca e não espera um processo de renovação turbulento com os jogadores.
A diretoria já citou que entrará em negociações “na hora certa” com os jogadores, mas não trata o período atual de janela de transferências como marco temporal para isso.
Diferença técnica
Bruno Henrique fará 33 anos em dezembro, enquanto Everton Ribeiro já tem 34 anos. O atacante está em uma temporada de retomada após ficar cerca de 10 meses afastado se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho direito. Neste ano, ele foi decisivo contra o Aucas, pela Libertadores, e no jogo de ida contra o Athletico, pelas quartas da Copa do Brasil.
Já o meia é o capitão do time e, depois de chegar a fazer jogos como reserva nos tempos de Vítor Pereira, retomou protagonismo com Jorge Sampaoli. É um dos cérebros do time, ao lado de Arrascaeta.
Vidal fora e outros sem contrato para 2024
Neste mês, o Flamengo já negociou Arturo Vidal, um dos jogadores que não tinham contrato em vigor para 2024.
Os outros nessa situação são os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, além do lateral-esquerdo Filipe Luís.
Retirado de: Uol