O Olimpia não poderá contar com o goleiro Gastón Olveira diante do Flamengo, nos duelos de oitavas de final da Copa Libertadores, marcados para 3 e 10 de agosto. Isso porque ele sofreu fratura no antebraço direito no último sábado, na derrota para o Resistencia, pelo Campeonato Paraguaio. O prazo de recuperação, portanto, é de quatro meses.
“Durante o duelo com o Resistencia, o atleta recebeu traumatismo direto no antebraço direito. No exame físico, aliás, apresentou dor, inflamação e impotência funcional. Na radiografia, portanto, se constatou uma fratura. Lesão com necessidade cirúrgica. Assim, o tempo estimado para voltar a jogar: quatro meses”, informou o clube de Assunção.
Titular do Olimpia, Olveira tem 30 anos e disputou 25 das 31 partidas do time na atual temporada. Na Libertadores, não atuou apenas na última rodada do Grupo H, quando a equipe já tinha classificação para o mata-mata.
Na ocasião, quem substituiu Olveira na vitória por 4 a 1 sobre o Melgar foi o reserva imediato Juan Espínola, de 28 anos. Ele fez oito jogos nessa temporada, uma delas a do último sábado, quando o titular se machucou.
Retirado de: Jogada 10