O empate em 0 a 0 entre Fluminense e Flamengo, neste domingo (16), no Maracanã, rendeu ótimos números de audiência para a TV Globo no Rio de Janeiro. O clássico foi a partida que alcançou os maiores números no RJ em 2023 no Brasileirão Série A, com 31 pontos de média.
A transmissão teve Gustavo Villani na narração e comentários de Júnior e Roger Flores. O emblemático clássico carioca garantiu o melhor número de audiência na competição nacional desde outubro de 2022, quando o Flamengo duelou com o Internacional e empatou também sem gols.
O resultado deixou um “gosto amargo” para ambos os lados. O Flamengo viu o Botafogo abrir diferença na liderança, agora com 12 pontos de vantagem, enquanto o Fluminense não conseguiu encostar no topo e parou nos 25 pontos, em quinto na tabela.
Fernando Diniz avaliou a partida e cravou que o Flu merecia a vitória pelo o que produziu na segunda etapa: “Começou um pouco mais estudado, com o Flamengo marcando mais alto. Ficamos na dúvida se saíamos mais curto ou longo. Já no segundo tempo, tivemos domínio da partida. Fomos muito superiores, e merecíamos, pelo que produzimos, um resultado de vitória”, refletiu ele.
Globo ficou abaixo em SP
O clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbi, não conseguiu os mesmos números em comparação com o Rio de Janeiro. Na capital paulista, a Globo alcançou 19 pontos de média durante a vitória de 4 a 1 do time comandado por Dorival Júnior.
O Tricolor Paulista chegou aos 25 pontos e assumiu a quarta colocação no Brasileirão Série A, enquanto o Santos permaneceu afundado e perto do Z4, com apenas 16.
Retirado de: Torcedores