Vídeo: ex-jogador do Flamengo chora ao lembrar da sua estreia pelo Mais Querido

Marcelinho Carioca, ex-jogador do Flamengo (Foto: Reprodução)

Por: Letícia Gerheim

Estrear pelo Flamengo no Maracanã é um acontecimento marcante para os atletas com passagem pelo clube. O evento foi lembrado por Marcelinho Carioca em participação no PodPah.

O ex-jogador lembrou do dia em que entrou em campo pelo Mais Querido pela primeira vez. Não somente daquele momento especificamente, mas também o cenário dos dias anteriores e a atmosfera das arquibancadas.

— Vendo Zico na noite anterior, Bebeto jogando baralho. Caraca, onde eu estou? Chegando perto do Maracanã, torcida, aquela loucura toda. Indo para o vestiário, ainda sem saber se seria cortado. Eu abri meu guarda-roupa e vi minha camisa. Bebeto fazendo massagem, eu colocando o meião e olhando o que eles estavam fazendo. O Telê fala e a palavra final é do Zico.

— Aí tem aquela resenha antes de subir pro campo. Sete minutos, ele dá o passe para o Bebeto, explode. 11 minutos o Telê pede, ‘aquece o menino’. Cheio de medo, aquecendo embaixo da Raça Rubro-Negra. Eu olhei para o meu pai, de abóbora e vassoura, comemorando que eu ia entrar. O Zico saindo e eu entrando.

Marcelinho Carioca ainda admitiu a má atuação a princípio. Ele revelou uma conversa com o técnico Telê Santana e a melhora dentro das quatro linhas que aconteceu logo depois.

— Acaba o primeiro tempo, eu estava tenso. No vestiário eu vou para o canto, Telê me chama. ‘O primeiro tempo que você fez, uma m**. Eu trouxe o craque do juvenil. Se não der, pode tirar a camisa’. Eu volto, fui. Lançamento, fui para cima, arriscando tudo. Para uma bola, fiz uma jogada, a torcida começa a gritar meu nome. Consegui desenvolver.

Assista: