Na última segunda-feira (17), o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, confirmou a proposta do Crystal Palace por Matheus França. Um dos sócios do time inglês é John Textor, dono do Botafogo, que já deseja a contratação do jovem há um bom tempo.
Na temporada passada, pouco depois de John Textor acertar os detalhes burocráticos para a compra do Botafogo, o empresário foi acompanhar um jogo do Alvinegro contra o Flamengo, pelo Sub-20. E foi justamente nessa partida que Textor se encantou por Matheus França. Dias após a partida, em entrevista, o milionário rasgou elogios ao jovem rubro-negro.
“No Brasil, você vê quão rápido um jogador pode chegar do Sub-20 ou do time B e ser relevante na Série A. Não só no nosso clube, mas em outros clubes. Eu vi um garoto fabuloso jogando pelo Flamengo outro dia no Sub-20” – disse, no dia 26 de julho de 2022.
Quase um ano depois, o Crystal Palace confirma uma investida para a contratação do jogador. Aos 18 anos de idade, Matheus França é uma das maiores joias da atual safra de Garotos do Ninho e tem multa rescisória bilionária para times do exterior. O Flamengo, inclusive, já estipulou um valor mínimo para a transferência do atleta: 25 milhões de euros.
O Flamengo ainda não respondeu ao Crystal Palace sobre a proposta, e os dirigentes vão avaliar, com calma, a situação. O Rubro-Negro só dará um retorno firme aos ingleses quando entender que é o tempo adequado para fazê-lo.
Além do Crystal Palace, Matheus França também está na mira do Chelsea, que já sinalizou uma proposta, mas ainda não oficializou o ‘timbrado’ pelo jogador. Alvo dos europeus, o jovem também recebeu uma investida do Newcastle, em dezembro. Na época, o clube ofertou 20 milhões de euros (R$ 100 milhões) pelo atleta, mas ouviu uma negativa dos dirigentes rubro-negros.
Retirado de: Lance