Por: Letícia Gerheim
A Arábia Saudita está de olho nos craques do futebol mundial e tenta fazer grandes contratações para reforçar os times locais. Entre os atletas que estão no radar dos árabes está Arrascaeta, ídolo do Flamengo.
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, recentemente demonstrou interesse na contratação do meia. A notícia preocupou torcedores rubro-negros, uma vez que dinheiro não é problema para os árabes e o uruguaio poderia ser negociado por um alto valor.
Mas uma novidade pode tranquilizar os flamenguistas. O clube em questão acertou a contratação do meio-campista Seko Fofana, que foi vice-campeão do Campeonato Francês com o Lens na última temporada, ficando apenas um ponto atrás do PSG.
O atleta de 25 anos custou 25 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões). As principais características do jogador envolvem atuar como volante ou meia de criação, esta segunda função é justamente a especialidade de Arrascaeta.
O camisa 14 confirmou recentemente que recebe sondagens de clubes árabes com frequência, mas que seu foco é o Flamengo. O atual contrato do meia com o Mais Querido vai até dezembro de 2026.