Jogadores do Flamengo e comissão técnica de Sampaoli em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
O Flamengo convive com os frequentes desfalques por lesões já faz algum tempo. Há as questões mais simples que se resolvem em questão de dias e aquelas mais complicadas, que deixam os jogadores fora dos gramados por meses.
Neste ano o clube teve dois casos mais complexos. Bruno Henrique precisou se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo e Matheuzinho ainda não retornou após fraturar a perna esquerda.
A boa notícia é que a equipe está próxima de zerar a lista de atletas lesionados. O novo cenário pode ajudar bastante as estratégias de Sampaoli, já que o técnico nunca teve todo o elenco à disposição e precisou se adequar às situações apresentadas.
Matheuzinho está de volta aos treinos coletivos e, assim como Erick Pulgar (que tratou dores musculares), tem previsão de retorno para o duelo de ida contra o Grêmio pela Copa do Brasil.
Para o próximo compromisso do Flamengo, porém, ainda haverão desfalques importantes. Além da dupla, Thiago Maia também não será relacionado pois cumpre suspensão pelo excesso de cartões amarelos.
O Mais Querido viaja neste final de semana para encontrar o América-MG pela 16ª rodada do Brasileirão. O encontro entre as equipes acontece no sábado (22), às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência.
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…