O agente do meio-campista Wendel, do Zenit, da Rússia, viajará ao país europeu para tentar resolver de uma vez por todas uma possível transferência do atleta, que tem negociações avançadas com o Flamengo, mas que também foi procurado por clubes como Palmeiras e Fenerbahçe, da Turquia. A informação foi apurada pela ESPN nesta quinta-feira (20).
Apesar do interesse do Verdão, o clube paulista teria se assustado com os valores pedidos pelo Zenit, algo em torno dos 20 milhões de euros (R$ 106 milhões). Com isso, o Flamengo ganhou força na negociação e está perto de atender ao pedido de Jorge Sampaoli, que quer a chegada de mais um atleta do setor.
No entanto, o clube russo bate na tecla de que só aceita uma negociação por valores próximos a R$ 106 milhões. A ida do empresário à Rússia tem como um dos temas uma tentativa de redução de valor, o que poderia aumentar ainda mais uma chance de acordo com os cariocas.
Em junho deste ano, em uma troca de mensagens com o influencer Paparazzo Rubro-Negro, Wendel deixou claro seu desejo em vestir a camisa do Rubro-Negro. E, segundo o jornalista, o jogador estaria inclinado a não retornar à Rússia devido ao aumento da tensão no país por conta do conflito com a Ucrânia.
A Fifa ampliou o período de ativação da cláusula de suspensão unilateral dos contratos aos jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia devido à guerra entre os países.
Após ter acesso a uma conversa entre Wendel e um amigo em comum, o influenciar digital procurou o volante para saber sobre o interesse em atuar no Flamengo. “Opa! Gostei da ideia”, respondeu Wendel, que ainda complementou. “Vamos para cima. Tô no aguardo esperando pelo Braz”.
O meio-campista já esteve na mira do Flamengo em diversas oportunidades, sendo a última delas no início de 2023, quando o clube carioca negociou João Gomes com o Wolverhampton.
Retirado de: ESPN