O foco do Flamengo ainda é a contratação de reforços e Claudinho é o principal alvo. Já chegaram o goleiro Agustín Rossi, o atacante Luiz Araújo e o volante Allan nesta janela de transferências. Mas o clube também avalia possíveis saídas do elenco.
Matheus França é o nome da vez no mercado europeu e Victor Hugo desperta interesse. Pedro e Arrascaeta recebem sondagens dos sauditas. Outras peças pouco aproveitadas podem ter um novo destino nos próximos dias. A janela de transferência fecha dia 02 de agosto.
O Flamengo recebeu a proposta oficial do Crystal Palace para a contratação de Matheus França, de 19 anos. O valor é de 15 milhões de euros, além de 5 milhões de euros em variáveis, ou seja, a negociação poderia chegar a mais de R$ 107 milhões.
Até o momento, o Rubro-Negro não respondeu a proposta dos ingleses e avalia com calma a negociação. Inicialmente, a pedida para abrir a negociação por França era na casa dos 25 milhões de euros, podendo incluir variáveis que cheguem a esse valor.
França interessa também ao Chelsea. Se assinar, o atacante será emprestado na sequência para o Strasbourg FC, clube francês controlado pelo mesmo dono do clube inglês. Caso seja vendido para o Crystal Palace, o jovem chega para ser aproveitado no time principal.
Mas Matheus França não é o único jovem da base que chama atenção do futebol europeu. Victor Hugo despertou interesse do Lyon (França), que vê no jogador as características parecidas com a de Lucas Paquetá, também cria do Flamengo. No entanto, ainda não há proposta oficial.
Sondagens da Arábia Saudita
Pedro foi o primeiro a chamar atenção dos sauditas. O Al Hilal procurou o atacante, que recusou a proposta salarial seis vezes maior do que o jogador recebe no Flamengo. Na ocasião, a diretoria rubro-negra foi informada da consulta.
Mais recente, Pedro tomou conhecimento que é um dos nomes observados pelo Tottenham (Inglaterra) caso o Harry Kane seja negociado com o Bayern de Munique (Alemanha). Houve apenas uma consulta aos empresários do jogador.
Arrascaeta foi outro jogador do Flamengo a despertar interesse dos sauditas. Sem citar o clube, o uruguaio confirmou as sondagens durante a inauguração de sua confeitaria Rio Sucrée, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
— Eu tenho ficado fora dessas coisas, mas sempre tem sondagem. Sempre tem (sondagem), mas estou muito feliz aqui no Flamengo – disse o meia na ocasião.
Junto de crias do Ninho, Pedro e Arrascaeta estão entre os ativos do elenco mais valorizados para esta janela de transferências. No entanto, o Flamengo não pretende facilitar a saída de nenhum dos dois jogadores. Internamente, o clube garante que as negociações só seriam feitas pelo valor da multa.
Quatro sondagens e o desejo de ficar
Pablo, contratado em 2022 por R$ 14 milhões ao Lokomotiv, da Rússia, foi procurado por quatro times da Série A: Fluminense, Corinthians, Santos e Fortaleza. Foram apenas sondagens, já que o zagueiro pretende permanecer no Flamengo até o fim do contrato, com término em 2025.
O jogador tem apenas nove jogos no ano e foi utilizado pela primeira vez por Jorge Sampaoli no clássico contra o Fluminense. Pablo entrou o lugar de David Luiz e ficou pouco mais de 10 minutos em campo. Antes disso, a última partida do zagueiro havia sido em abril, contra o Aucas, na estreia do time na Libertadores, ainda com Vítor Pereira no comando.
Liberado por Sampaoli
Varela recebeu poucas oportunidades desde que Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo. O lateral conversou com o treinador recentemente e entendeu que pode ouvir propostas para sair do Rubro-Negro. Até o momento, porém, não há nada em curso.
O uruguaio chamou o técnico argentino para uma conversa para alinhar as expectativas no Flamengo. O treinador revelou ao jogador que não impediria a saída caso ele quisesse aceitar alguma proposta que julgasse vantajosa para sua carreira.
Varela fez apenas dois jogos com Sampaoli: foi titular contra o Ñublense, no Chile, e entrou no fim do segundo tempo contra o Grêmio. Internamente, Wesley é visto como titular absoluto da posição e há a expectativa de Sampaoli com a volta de Matheuzinho.
Retirado de: Globo Esporte