Por: Kayo Silva
O Flamengo mira a contratação do volante Wendel, do Zenit, da Rússia. O clube carioca já sabe o valor que os russos estão pedindo pelo jovem brasileiro. O Rubro-Negro irá negociar a pedida, o meio-campista é desejo antigo do técnico, Jorge Sampaoli.
O Zenit estipulou 20 milhões de euros (108 milhões) mais bônus. Entretanto a negociação pelo volante não interfere no negócio do Fla por Claudinho, que é companheiro de clube na Rússia. Inclusive, o Rubro-negro carioca já fez proposta oficial pelo meia, 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), e aguarda a resposta do time russo.
O que se fala na mídia é que o Flamengo foca nas contratações de Wendel, Claudinho e Lucas Veríssimo, zagueiro do Benfica (POR) e que tem passagens pela seleção brasileira. O Rubro-Negro tenta acerto com o time português, por empréstimo, mas os portugueses desejam que o acordo tenha obrigação de compra. Inicialmente, o Mengão não é a favor desta cláusula.
Wendel quer o Flamengo
Natural do estado do Rio de Janeiro e torcedor fanático do Flamengo, Wendel tem como meta, o sonho de vestir a camisa do clube do coração. Além da vontade de atuar no mais querido do Brasil, outro motivo seria o desejo de retornar pra perto da família, já que perdeu um parente, recentemente. O brasileiro conta com a vontade do técnico Sampaoli, pois perdeu Arturo Vidal da posição e gostaria de contar com outro atleta na mesma função.
Os representantes de Wendel viajarão para a Rússia para tentar seduzir o Zenit a liberar o jogador, que está no país desde 2020. O atleta é um dos principais pilares da equipe, atuando em 31 partidas nessa temporada, com nove gols e cinco assistências. O volante tem contrato até julho de 2027 com o clube Russo.