Por: Kaio Silva
Próximo do encerramento da janela de transferências, o Flamengo vem sendo um dos principais clubes a se reforçar. Após anunciar os reforços de Allan e Luiz Araújo, o Mengão ainda segue na tentativa de contratar jogadores de peso, no caso, Claudinho, De La Cruz e Wendel. Porém o grande número de atletas que chegariam nessa janela acabou incomodando o jornalista Gustavo Zupak.
No programa “Sportscenter”, da ESPN, Zupak aparece um pouco incomodado ao comentar sobre as possibilidades do Flamengo contratar mais jogadores de renome na janela de transferências. O jornalista comparou o poder financeiro do Flamengo com o dos outros clubes do Brasileirão:
“Eu tentaria contratar, faria o esforço que dá dentro das possibilidades. A questão é quanto o Flamengo quer ou não fazer esse esforço. Mas são coisas diferentes. Assim, o Flamengo pode contratar o Claudinho? Pode. Melhoraria se contratasse? Eventualmente sim, não sabemos o encaixe, mas tudo leva a crer que sim”, disse Zupak.
Incomodado com a situação, prosseguiu: “Mas daí a enxergar que a única solução para o Flamengo melhorar é contratar, isso eu sou radicalmente contra. Me incomoda muito esse pensamento. Não existe trabalhar, existe só contratar. Time perdeu contrata, empatou dois jogos tem que contratar. Isso a gente vê no Flamengo e no Palmeiras”.
“E se esses dois dependem exclusivamente de reforços, e os outros 18 times, tem que sentar e chorar? Porque não tem o potencial de contratar desses times e não tem o elenco do Flamengo. Mas se o Flamengo depende de reforços, tem muita coisa acontecendo lá”, questionou, o jornalista.
Contudo, para amargura de Zupak, o Flamengo segue de olhos bem atentos ao mercado em buscar de reforçar cada vez mais. Entretanto, a perspectiva é positiva pelos proximos movimentos do clube nessa janela. Jogadores como Claudinho e Wendel são os principais alvos da diretoria. O meia, campeão olímpico com a Seleção e grande destaque do futebol brasileiro em 2020, já acertou com o Rubro-Negro e aguarda o acordo entre os clubes. De acordo com o GE, o Zenit deu o sinal verde e demonstrou que aceita negociar. Além do meia, o Flamengo também segue atrás de outro meio-campista. O primeiro alvo foi o uruguaio De La Cruz, do River Plate, mas o clube argentino se mostra irredutível e não aceita negociar com o Mais Querido, por conta da Libertadores. Principais candidatos ao título, Flamengo e River podem se enfrentar em uma possível semifinal.
Assim, o Flamengo deve tentar fechar com Wendel, volante do Zenit, mesmo clube de Claudinho. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mengão vai com tudo pela contratação do jogador, e seu empresário deve viajar para a Rússia nos próximos dias para tentar sua liberação. Ele também estava na mira do Palmeiras, que desistiu por conta dos altos valores.