Volante recém-chegado no Flamengo fala como foi marcar Bruno Henrique nos treinos

Bruno Henrique em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Kayo Silva

O volante Welisson de 18 anos, recém-contratado para base do Flamengo, teve essa semana uma difícil missão, marcar o atacante Bruno Henrique, o jovem é uma aposta feita pela diretoria para suas categorias de base.

O garoto se destacou atuando na equipe do Madureira, e tem como principais características, a marcação e a boa presença na área adversaria, o famoso box to box. O novato foi uma captação feita pelos o DS Fla (Departamento de Scout do Flamengo).

WhatsApp_Image_2023-07-20_at_14.07.58.jpeg
Welisson e Bruno Henrique

A equipe do Gávea News entrou em contato com a nova aposta da base, pra saber sobre a experiência de ter marcado o atacante rubro-negro, ele respondeu: “Sensação única, marcar essa lenda do futebol é uma honra! Momento inesquecível.”

Questionado pela nossa equipe sobre a estratégia pra marcar BH, Welisson responde: “Tem que fechar o corredor, se não já era, rsrs”. Completou o mais novo contratado da base.

O camisa 27 vem se recuperando após sofrer uma lesão na partida contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Entretanto o atacante deu um passo a mais na recuperação nesta quarta-feira, treinou normalmente com o grupo e deve aparecer entre os relacionados na próxima partida.

Wellison chegou em maio desse ano, após brilhante passagem no Madureira. Sua carreira se iniciou no projeto Juventude aos 9 anos de idade, teve passagem pelo Uni Souza, ADS Sport e Duque de Caxias.

Antes de ser contratado pelo Duque de Caxias, o garoto surgiu em um torneio amador quando tinha apenas 16 anos, e foi no Madureira com 17 anos que surgiu a primeira oportunidade em uma equipe com melhores estruturas e com mais visibilidade. Na atual temporada o volante fez seis jogos pelo sub-20 sendo cinco como titular.