Com mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, o Flamengo empatou com o América-MG em 1 a 1, sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na saída do gramado, o clima esquentou entre jogadores do time carioca. No ‘Domingol com Benja’, na CNN, Emerson Sheik revelou um bate boca após a partida.
— O jogo de ontem deixou muita gente incomodada, inclusive, os próprios atletas que começaram ali uma certa discussão no túnel indo para o vestiário. Teve sim [bate boca] na saída dois atletas que acabaram discutindo naquele lance de toca pra mim, tocou pra outro e teve um pequeno bate boca. Eu sei quem foi, foi quem me falou, mas pediu para eu não falar, disse o comentarista.
O América saiu na frente com gol marcado por Felipe Azevedo, no segundo tempo. Quando tudo se encaminhava para uma vitória dos mineiros, o jovem Victor Hugo, de cabeça, evitou o revés rubro-negro nos acréscimos. No embalo da torcida, a equipe tentou ainda a virada, mas sem sucesso.
Na entrevista coletiva, Sampaoli afirmou que a equipe não esteve bem coletivamente. Na sua visão, faltou paciência na construção das jogadas e também na conclusão delas.
— A dificuldade é coletiva. É quando é coletiva, tem que ver com a condução. Temos que ter paciência para trabalhar a bola em campo, trocar muitos passes no campo rival e saber atacar no momento certo. O rival percebeu essa forma de ataque contínuo. Sabia que em algum momento poderia ganhar. Acabamos empatando na última jogada, mas poderíamos ter perdido o jogo tranquilamente – analisou Jorge Sampaoli.
Apontado como um dos favoritos ao título do Brasileirão, o Flamengo fica cada vez mais longe da liderança. Neste momento, o rubro-negro é o terceiro colocado com 28 pontos. O Botafogo, que está na ponta, soma 40.
Flamengo vira a chave
Após um enjoado empate, no Brasileirão, o Flamengo agora foca suas atenções na semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta, encara o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Apesar do favoritismo carioca, são os gaúchos que chegam num momento mais favorável.
Na mira do Inter Miami, Luís Suárez pode ser um desfalque e tanto para os donos da casa. O Rubro-negro, por sua vez, não sabe se poderá contar com Pulgar.
Retirado de: Torcedores