Lateral do Flamengo, Wesley pode deixar o clube para jogar na Europa

Wesley em ação pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Antes de mais nada, o técnico Roger Schmidt avisou após a vitória do Benfica por 4 a 1 sobre o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na pré-temporada: será necessário contratar um lateral-direito com a saída de Gilberto para o Bahia. 

Dado este contexto, o portal ‘Torcedores’ apurou que o clube português não tem nenhuma negociação engatilhada, mas desde a última semana tem feito consultas e sondagens a jogadores que tenham o perfil do Benfica.

Um alvo é Wesley, do Flamengo. O diretor esportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em contato com no começo desta semana, mas as conversas não evoluíram para proposta oficial. O lateral-direito tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2025. 

Diante da venda de Gilberto para o Bahia, e com o futebol abaixo das expectativas de João Victor na pré-temporada, o Benfica tinha parado de buscar uma peça de reposição no mercado da bola. Agora, há a possibilidade de o negócio esquentar pelo atleta de 19 anos. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Wesley é um dos nomes em uma lista de potenciais substitutos de Gilberto, mas a diretoria encarnada avalia quais os parâmetros para uma eventual proposta. 

O Benfica chegou a avaliar outros laterais, como Vanderson, atualmente no Monaco, da França, mas não abriu negociação. O nome do jogador, por ora, não está mais entre as principais opções de Roger Schmidt. 

Por enquanto, o técnico alemão conta com o dinamarquês Alexander Bah e o brasileiro João Victor. O primeiro virou titular no final da última temporada. Já o segundo volta de empréstimo após curta passagem pelo Nantes, da França. 

A temporada de Wesley 

Wesley disputou 31 partidas, até o momento, pelo Flamengo em 2023. Ele se firmou na lateral-direita após Matheuzinho se lesionar e Guillermo Varela não conseguir empacar com a camisa rubro-negra. 

Foram cinco jogos na Copa Libertadores da América, 15 na Série A do Campeonato Brasileiro, dois no Brasileirão sub-20, seis na Copa do Brasil e três no Campeonato Carioca. Além disso, marcou um gol, fez uma assistência e acumulou 2462 minutos em campo.

Retirado de: Torcedores