O Olímpia, do Paraguai, rival do Flamengo na Libertadores agiu rápido no mercado e anunciou Francisco Arce como novo treinador. O ídolo de Palmeiras e Grêmio fará sua segunda passagem como treinador pelo clube paraguaio.
— Voltamos a estar juntos. É agora, professor! Bem-vindo mais uma vez, Francisco Javier Arce Rolón, disse o clube em comunicado oficial.
Arce comandou o Olímpia entre 2015 e 2016 e, aos 56 anos, retorna ao clube. Entre 2020 e o início deste ano, o treinador trabalhou no Cerro Porteño, também do Paraguai. Por lá, foram 136 jogos, com 76 vitórias, 31 empates e 29 derrotas. Nesta passagem, ele venceu uma Clausura na temporada 2020/21 e uma Apertura, em 19/20.
Como jogador, Arce fez história no futebol brasileiro. Pelo Grêmio, conquistou Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e duas vezes o Campeonato Gaúcho. No Palmeiras venceu Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Copa dos Campeões e um Torneio Rio-São Paulo.
Ele chega para substituir o também conhecido do futebol Diego Aguirre, demitido por conta do mal desempenho no campeonato nacional. Na competição, o Olímpia é o vice-lanterna.
Flamengo e Olimpia fazem o primeiro jogo das oitavas de final no próximo dia 3 de agosto, no Maracanã.
Retirado de: Mercado do Futebol