Time da Europa aumenta oferta e atravessa negociação do Flamengo

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Acabou a paciência do Porto para contratar o volante Alan Varela, do Boca Juniors, da Argentina. O clube português oficializou na manhã deste domingo um aumento na proposta para adquirir os direitos econômicos do jogador que também está no radar do Flamengo. 

O site ‘Torcedores’ apurou que o Porto estabeleceu até o final desta semana como prazo para receber uma resposta para que ele troque definitivamente o Boca Juniors pelo clube português nesta janela de transferências. 

A nova oferta do Porto atende as exigências econômicas impostas pela equipe de Buenos Aires. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa subiu a proposta e, agora, pretende pagar 9 milhões de euros (R$ 47,8 milhões, na cotação atual) por 80% do passe. 

Mesmo assim o montante fica abaixo dos 10 milhões de euros (R$ 53,1 milhões) que o Boca Juniors desejava receber. Se aceitar a última e definitiva proposta, o clube argentino ainda poderá ficar com 20% de uma futura venda. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Alan Varela foi colocado para treinar à parte enquanto define seu futuro. O técnico do Boca Juniors, Jorge Amirón, já não conta mais com o camisa 5. Por isso, o desligou do elenco Xeneize. 

O treinador justificou que precisa ter jogadores focados na preparação para a próxima temporada. Alan Varela tem contrato até dezembro de 2026. Ele virou alvo do Flamengo após a diretoria encontrar dificuldades para contratar Nicolás de la Cruz, do River Plate. 

A temporada pelo Boca Juniors 

Alan Varela disputou 31 partidas pelo Boca Juniors na temporada 2022/2023. Foram seis na Copa Libertadores da América, 23 no Campeonato Argentino, uma na Copa da Argentina e uma na Supercopa. Nesse ínterim, o camisa 5 marcou um gol e fez uma assistência. 

Por conta do bom desempenho pela equipe argentina, o volante começou a despertar interesse de clubes do exterior. Além do Flamengo, o atleta recebeu sondagens do Anderlecht, da Bélgica e Zenit, da Rússia. No entanto, optou pelo projeto esportivo do Porto.

Retirado de: Torcedores