Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Acabou a paciência do Porto para contratar o volante Alan Varela, do Boca Juniors, da Argentina. O clube português oficializou na manhã deste domingo um aumento na proposta para adquirir os direitos econômicos do jogador que também está no radar do Flamengo.
O site ‘Torcedores’ apurou que o Porto estabeleceu até o final desta semana como prazo para receber uma resposta para que ele troque definitivamente o Boca Juniors pelo clube português nesta janela de transferências.
A nova oferta do Porto atende as exigências econômicas impostas pela equipe de Buenos Aires. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa subiu a proposta e, agora, pretende pagar 9 milhões de euros (R$ 47,8 milhões, na cotação atual) por 80% do passe.
Mesmo assim o montante fica abaixo dos 10 milhões de euros (R$ 53,1 milhões) que o Boca Juniors desejava receber. Se aceitar a última e definitiva proposta, o clube argentino ainda poderá ficar com 20% de uma futura venda.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alan Varela foi colocado para treinar à parte enquanto define seu futuro. O técnico do Boca Juniors, Jorge Amirón, já não conta mais com o camisa 5. Por isso, o desligou do elenco Xeneize.
O treinador justificou que precisa ter jogadores focados na preparação para a próxima temporada. Alan Varela tem contrato até dezembro de 2026. Ele virou alvo do Flamengo após a diretoria encontrar dificuldades para contratar Nicolás de la Cruz, do River Plate.
Alan Varela disputou 31 partidas pelo Boca Juniors na temporada 2022/2023. Foram seis na Copa Libertadores da América, 23 no Campeonato Argentino, uma na Copa da Argentina e uma na Supercopa. Nesse ínterim, o camisa 5 marcou um gol e fez uma assistência.
Por conta do bom desempenho pela equipe argentina, o volante começou a despertar interesse de clubes do exterior. Além do Flamengo, o atleta recebeu sondagens do Anderlecht, da Bélgica e Zenit, da Rússia. No entanto, optou pelo projeto esportivo do Porto.
Retirado de: Torcedores
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…
A ausência de Hulk no confronto entre Atlético-MG e Caracas, pela terceira rodada da fase…