Por: Kayo Silva
Contratado da seleção colombiana de futsal ainda no sub-20, o Flamengo deixou a joia Richard Rios sair sem ao menos ter uma sequência nos profissionais do clube. O jovem joga em quase todos os setores do meio-campo, já chegou até a atuar na posição de lateral direito. O jogador saiu do mais querido em meados de 2021, sendo emprestado ao Mazatlán, do México e após passagem relâmpago no futebol mexicano o volante retorna ao Brasil, dessa vez vendido ao Guarani-SP, clube em que se destacou atuando no campeonato brasileiro série B e no paulistão.
Com destaque nas demais competições, o Palmeiras surgiu como principal clube interessado em contratá-lo. Já no alviverde paulista o então ex-Flamengo marcou um golaço contra o Fortaleza, partida realizada no último sábado (22).
Richard que é mais defensor, fez apenas seu segundo gol com a camisa palmeirense, sendo que ambos os gols foram marcados contra o mesmo adversário (Fortaleza), porém em competições diferentes, na ocasião, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Seu último gol aconteceu em uma finalização de fora da área e terminando em um golaço. Richard Ríos pegou na veia, abrindo o placar do jogo. Contudo, o então Cria do Ninho ajudou seu atual time a vencer a partida, placar de 3 a 1.
Com a vitória, o Palmeiras é o quarto colocado com 28 pontos. É a mesma pontuação do Flamengo, terceiro colocado. O Mais Querido empatou com o América-MG em 1 a 1 e viu o Grêmio chegar aos 29 e assumir a vice-liderança, ultrapassando o Fla.
Na apresentação como reforço do Palmeiras, Richard não citou seu ex-clube. O jogador falou mais sobre suas últimas experiências enquanto jogador de futebol. Porém, o Flamengo foi o único a não ser citado pelo atleta.
— Minha trajetória é um pouco atípica. Joguei futsal até os 18 anos e me destaquei com a Seleção Colombiana em um campeonato no Rio. Tive uma passagem curta pelo México e, voltando de lá, fui para o Guarani, joguei a Série B no ano passado e fiz uma boa campanha no Paulista deste ano. E agora estou aqui (no Palmeiras), feliz. A adaptação do futsal para o campo foi muito boa e tranquila, não precisei de muito tempo, completou.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…