Grêmio deve ganhar dois reforços para o jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

Matheus Cunha em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Kaio Silva

Flamengo e Grêmio fazem duelo de gigantes nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O clube gaúcho vem se preparando para o confronto e neste domingo teve o retorno de Luis Suárez e Villasanti aos treinos. Informação passada do portal “GaúchaZH”.

O atacante Luis Suárez que não atuou no final de semana contra o Atlético Mineiro, participou normalmente das atividades com os demais companheiros que não entraram em campo na última partida, na atividade o uruguaio marcou dois gols. Portanto, deve retornar ao time titular para o confronto contra o Flamengo.

Já o volante Mathias Villasanti ainda é dúvida para a partida. O atleta paraguaio apresentou dores musculares na última semana e também foi ausência no Brasileirão. O atleta foi ao campo de tênis e realizou algumas corridas ao redor do campo.

Um dos maiores atacantes das últimas décadas, o uruguaio Luis Suárez é o principal jogador do Grêmio na temporada, com 16 gols marcados e nove assistências. Villasanti também é um dos destaques da equipe e realiza tratamento especial para ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho se irrita com ‘novela’ de Luis Suárez

Suárez vive momento muito conturbado no Grêmio e negocia sua ida ao Inter Miami, novo time de Messi. Assim, o clube exigiu que o atleta enfrente o Flamengo ou irá encerrar as negociações. No entanto, Renato Gaúcho demonstrou muita irritação com o tema e não garantiu a presença do atacante.

“Eu sempre falei para vocês, o Suárez quando quer jogar vem e fala comigo. Para quarta-feira, é a mesma resposta, vai depender dele. Perguntem para ele. Ele não fala, aí fica no meio do tiroteio sempre o presidente, a diretoria, o treinador. A minha resposta é: até quarta-feira tem quatro dias. Até dia dois (de agosto), essa novela vai acabar. Porque aí o controle dessa novela mexicana vai vir para a minha mão. E aí vai ser diferente, só isso que posso falar”, disse o treinador.