Por: Letícia Gerheim
O Vasco vive uma crise intensa dentro e fora das quatro linhas. O clube acumula atuações ruins e não consegue deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, cenário que gera uma onda de cobranças e críticas dos torcedores.
Um dos diversos protestos feitos pelos vascaínos foi direcionado a Luiz Mello, então CEO do Cruzmaltino. O profissional foi detonado pelos torcedores por ser sócio do Flamengo, rival do clube.
Luiz Mello foi desligado do cargo após novos revezes da equipe. A demissão foi anunciada por Josh Wander, proprietário da 777 Partners, em comunicado.
“Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF… Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve”.
Sem Luiz Mello, a 777 Partners escolheu Lúcio Barbosa, diretor financeiro, para assumir o cargo interinamente. Atualmente o Vasco é o lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro, somando apenas 9 pontos em 16 rodadas. A campanha do Cruzmaltino, aliás, é a pior dos times das séries A, B, C e D juntas.