Por: Letícia Gerheim
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na última segunda-feira (24), mas o torneio retorna no final de semana para mais uma etapa. O compromisso do Flamengo desta vez será contra o Atlético-MG.
O Mais Querido precisa vencer para tentar retornar à vice-liderança da tabela e se manter entre os primeiros colocados. Já o caso do Atlético-MG é mais complicado. O time está na 13ª colocação, acumulando apenas sete pontos a mais que o Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Os diversos revezes e tropeços do Galo incomodam Otávio. O volante falou sobre o atual cenário e culpou os colegas de equipe pela atual situação do time na temporada.
— Os principais culpados dos resultados hoje são os atletas. Nós que temos que dar o resultado e fazer com que os resultados venham. A gente se sente sim incomodado com essa situação, porque você jogar no Galo e estar há 8 jogos sem vitória, não tem como não estar incomodado.
O único poupado das críticas por Otávio é Felipão. O jogador mostrou confiança no trabalho do técnico que chegou há pouco mais de um mês, embora o time não tenha vencido neste período.
— Nós atletas somos os principais responsáveis por tudo que vem acontecendo em termos de resultado. Felipão chegou confiando e confia muito no grupo. Não é atoa que ele largou o projeto que ele tinha antes para estar aqui conosco.
Flamengo e Atlético-MG se encontram neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.
Antes disso o Mais Querido vai à Arena do Grêmio para encontrar o time da casa pelas semifinais da Copa do Brasil. O duelo em questão acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30 (Brasília).