Por: Letícia Gerheim
O Flamengo foi a Porto Alegre nesta semana visando o jogo de ida pelas semis da Copa do Brasil. Antes mesmo de entrar em campo a equipe já tinha encontrado seu primeiro contratempo. Ayrton Lucas sofreu um entorse no joelho esquerdo e precisou ser substituído por Filipe Luís.
Após o apito inicial, o Mais Querido mostrou que queria jogo e propôs seu método, retendo mais posse de bola que o adversário. Apesar disso o Grêmio conseguiu levar perigo, sobretudo com as jogadas de Suárez, e tentou pressionar o Fla.
Mas aos 34 minutos Wesley arrancou com a bola e tocou para Bruno Henrique, que deu assistência para Gabigol abrir o placar. Os atacantes voltaram a comemorar um gol com o símbolo de fusão, característico da dupla desde 2019.
Poucos minutos depois, o camisa 10 teve a chance de ampliar a vantagem rubro-negra, mas o artilheiro acabou desperdiçando a cobrança de pênalti. Embora não tenham marcado o segundo gol, o Flamengo foi para o intervalo com vantagem sobre os donos da casa.
O segundo tempo começou quente e com provocações. E logo aos 14 minutos Kannemann foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo no jogo.
Nove minutos depois, Thiago Maia estufou a rede e reafirmou a superioridade rubro-negra no embate. O restante da partida manteve a tônica do primeiro tempo, com o Flamengo trocando passes e matando as poucas chances criadas pelo Grêmio.
Com este resultado o Flamengo garantiu uma vantagem importante na disputa por vaga na final da Copa do Brasil. A decisão do confronto acontece no dia 16 de agosto, no Maracanã.