Após ser vendido, atacante do Flamengo viaja para os Emirados Árabes

Mateusão durante a comemoração de um dos gols contra a Chapecoense pelo Brasileirão Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Kayo Silva

O Flamengo acertou a venda do atacante Mateusão, de 19 anos (clique aqui e leia mais). O rubro-negro fechou a venda do jovem para a equipe do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. O Mengão receberá 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) com a saída do centroavante.

O atleta por pouco não foi para a Europa, o Club Brugge (BEL) também havia tentado a contratação de Mateusão. No entanto, o Shabab Al Ahli fez uma proposta superior e o Flamengo fechou acordo com a equipe árabe.

Nessa temporada de 2023, pelo sub-20 do Flamengo, Mateusão participou de 23 jogos, onde venceu 14, empatou quatro e perdeu outros cinco. Dessas partidas, o atacante foi titular em 18 e balançou as redes adversárias sete vezes, além de dar duas assistências aos companheiros de equipe.

Mateusão que apesar de atuar com frequência no sub-20, fez parte ainda nessa temporada do elenco profissional. Porém, o jovem perdeu espaço com a chegada do novo técnico Jorge Sampaoli e acabou retornando para base do clube. Com isso, o Flamengo entende que fez um ótimo negócio e agora, fará parte do plantel do clube dos Emirados Árabes. O jovem atacante viajou na madrugada dessa quinta-feira (27), para se apresentar ao novo clube.