Por: Letícia Gerheim
Nesta noite, Flamengo e Grêmio iniciaram a disputa por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. O primeiro embate aconteceu na Arena do Grêmio.
O Rubro-Negro começou a partida pressionando o rival e tentando furar a defesa tricolor. Após ambas as equipes terem suas chances, Bruno Henrique recebeu a bola de Wesley e tocou para Gabigol, que abriu o placar.
O camisa 10 ainda teve a oportunidade de ampliar para o Fla ainda no primeiro tempo, mas acabou perdendo a cobrança de pênalti. As equipes foram para o intervalo com o Mais Querido em vantagem.
O Rubro-Negro voltou a alterar o placar na metade do segundo tempo com Thiago Maia. Neste momento o Tricolor tentava uma reação, mas o Fla ainda assim foi mais eficiente nas jogadas.
Destaques para os jovens Wesley e Victor Hugo, que tiveram grandes atuações no embate.
As avaliações foram feitas pelo GE.
Deu um susto no início com passe errado que quase resultou em gol do Grêmio, mas se redimiu com grande defesa. Faltou percepção no início de quando dava para forçar o jogo curto e quando tinha que jogar longo. Debaixo das traves, o Grêmio circulou a área, mas deu pouco trabalho.
Partidaça do garoto. Bem nas ações defensivas, setor no qual em alguns momentos do primeiro tempo teve que acompanhar até Suárez no balanço da primeira linha. No ataque, a imposição física habitual somada a uma maturidade crescente na tomada de decisão. Jogadaça no gol de Gabigol.
Veloz quando necessário, firme quando preciso. Arriscou menos passes longos e verticais do que o habitual, até mesmo pela demanda de segurar Suárez. Importante na antecipação e na perseguição a Ferreirinha.
Firme no jogo aéreo e nos duelos diretos. Sintonia importante com Fabrício na perseguição a Suárez.
Deu a sobriedade necessária quando o Flamengo se viu em situação difícil no primeiro tempo. Chamou para si a responsabilidade na saída de bola e ajudou a fazer o time se acalmar e se aproximar para trocar passes. Defensivamente, foi impecável.
Teve dificuldade no inicio do jogo, principalmente na saída de bola quando o Grêmio subiu a marcação. Com o crescimento do Flamengo, melhorou junto e a todo instante foi importante pela imposição física no meio de campo. Cruzou para o gol contra de Bruno Alves.
Outro que teve gás e força para segurar a pressão inicial do Grêmio. Lucidez para tabelar quando o time se aproximou.
Que partidaça! Importantíssimo na recomposição ajudando Thiago Maia e Victor Hugo, foi decisivo nas ações ofensivas com passes e dribles que fizeram lembrar seu melhor momento. Participou do lance do pênalti e da expulsão de Kannemann.
Muito repertório para aprofundar entre os zagueiros e botar Gabigol no jogo. Cresceu muito no jogo quando o Flamengo se aproximou e deu belo passe para o gol de Thiago Maia.
Fundamental para a mudança de postura do Flamengo no primeiro tempo. Foi o desafogo no início complicado e depois bola de segurança pela esquerda. Uma assistência e boas jogadas individuais.
Alimenta-se de territórios hostis. Teve dificuldade no início, principalmente com as bolas longas do Flamengo, mas melhorou quando começou a alternar com Arrascaeta, fez um gol e participou bastante do jogo. Ponto negativo foi o pênalti perdido.
Ainda longe de ser o Allan que a torcida conheceu no Atlético e espera. Levou mais um cartão e já está pendurado em dois jogos pela Copa do Brasil.
Conservador como de hábito. Entrou para conter o ímpeto de Ferreira.
Muita vontade para deixar o seu, ainda conseguiu ter três boas oportunidades, mas desperdiçou todas.
Uma boa jogada individual pela esquerda, mas teve pouco tempo para construir contra o ex-clube.
Sem nota.
O Palmeiras ganhou um concorrente de peso na briga pelo volante Hércules, do Fortaleza. O…
Times estão empatados no Brasileirão O Palmeiras venceu na rodada, enquanto o Botafogo apenas empatou.…
Olivinha provaca o rival Embora o Flamengo não jogue neste fim de semana, seus torcedores…
Artur Jorge sai em defesa de Tchê Tchê O Botafogo sofreu mais um revés no…
Corinthians vence Vasco e mantém sonho de Libertadores, enquanto Vasco segue em alerta O Corinthians…
O treinador José Mourinho descartou completamente a possibilidade dele e Cristiano Ronaldo reeditarem no Fenerbahçe,…