Categories: Flamengo

Matheus Cunha, Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Filipe Luís, Thiago Maia, Victor Hugo, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Allan, Varela, Luiz Araújo e Everton Cebolinha: as notas dos jogadores do Flamengo no duelo contra o Grêmio

Por: Letícia Gerheim

Nesta noite, Flamengo e Grêmio iniciaram a disputa por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. O primeiro embate aconteceu na Arena do Grêmio.

O Rubro-Negro começou a partida pressionando o rival e tentando furar a defesa tricolor. Após ambas as equipes terem suas chances, Bruno Henrique recebeu a bola de Wesley e tocou para Gabigol, que abriu o placar.

O camisa 10 ainda teve a oportunidade de ampliar para o Fla ainda no primeiro tempo, mas acabou perdendo a cobrança de pênalti. As equipes foram para o intervalo com o Mais Querido em vantagem.

O Rubro-Negro voltou a alterar o placar na metade do segundo tempo com Thiago Maia. Neste momento o Tricolor tentava uma reação, mas o Fla ainda assim foi mais eficiente nas jogadas.

Destaques para os jovens Wesley e Victor Hugo, que tiveram grandes atuações no embate.

As avaliações foram feitas pelo GE.

Notas dos jogadores:

Matheus Cunha – 6,0

Deu um susto no início com passe errado que quase resultou em gol do Grêmio, mas se redimiu com grande defesa. Faltou percepção no início de quando dava para forçar o jogo curto e quando tinha que jogar longo. Debaixo das traves, o Grêmio circulou a área, mas deu pouco trabalho.

Wesley – 7,5

Partidaça do garoto. Bem nas ações defensivas, setor no qual em alguns momentos do primeiro tempo teve que acompanhar até Suárez no balanço da primeira linha. No ataque, a imposição física habitual somada a uma maturidade crescente na tomada de decisão. Jogadaça no gol de Gabigol.

Fabrício Bruno – 7,0

Veloz quando necessário, firme quando preciso. Arriscou menos passes longos e verticais do que o habitual, até mesmo pela demanda de segurar Suárez. Importante na antecipação e na perseguição a Ferreirinha.

Léo Pereira – 6,5

Firme no jogo aéreo e nos duelos diretos. Sintonia importante com Fabrício na perseguição a Suárez.

Filipe Luís – 7,5

Deu a sobriedade necessária quando o Flamengo se viu em situação difícil no primeiro tempo. Chamou para si a responsabilidade na saída de bola e ajudou a fazer o time se acalmar e se aproximar para trocar passes. Defensivamente, foi impecável.

Thiago Maia – 7,0

Teve dificuldade no inicio do jogo, principalmente na saída de bola quando o Grêmio subiu a marcação. Com o crescimento do Flamengo, melhorou junto e a todo instante foi importante pela imposição física no meio de campo. Cruzou para o gol contra de Bruno Alves.

Victor Hugo – 7,0

Outro que teve gás e força para segurar a pressão inicial do Grêmio. Lucidez para tabelar quando o time se aproximou.

Everton Ribeiro – 8,0

Que partidaça! Importantíssimo na recomposição ajudando Thiago Maia e Victor Hugo, foi decisivo nas ações ofensivas com passes e dribles que fizeram lembrar seu melhor momento. Participou do lance do pênalti e da expulsão de Kannemann.

Arrascaeta – 7,0

Muito repertório para aprofundar entre os zagueiros e botar Gabigol no jogo. Cresceu muito no jogo quando o Flamengo se aproximou e deu belo passe para o gol de Thiago Maia.

Bruno Henrique – 7,0

Fundamental para a mudança de postura do Flamengo no primeiro tempo. Foi o desafogo no início complicado e depois bola de segurança pela esquerda. Uma assistência e boas jogadas individuais.

Gabigol – 7,0

Alimenta-se de territórios hostis. Teve dificuldade no início, principalmente com as bolas longas do Flamengo, mas melhorou quando começou a alternar com Arrascaeta, fez um gol e participou bastante do jogo. Ponto negativo foi o pênalti perdido.

Allan – 5,5

Ainda longe de ser o Allan que a torcida conheceu no Atlético e espera. Levou mais um cartão e já está pendurado em dois jogos pela Copa do Brasil.

Varela – 6,0

Conservador como de hábito. Entrou para conter o ímpeto de Ferreira.

Pedro – 6,0

Muita vontade para deixar o seu, ainda conseguiu ter três boas oportunidades, mas desperdiçou todas.

Everton Cebolinha – 6,0

Uma boa jogada individual pela esquerda, mas teve pouco tempo para construir contra o ex-clube.

Luiz Araújo

Sem nota.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Ex-seleção revela por que Roberto Mancini não assinou com o Botafogo

Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…

3 horas ago

Vídeo: a declaração de Bruno Henrique após o jogo do Flamengo

O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…

3 horas ago

Torcida do Santos recebe ótima notícia em relação a Neymar

O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…

3 horas ago

CBF adota estratégia para contratar Jorge Jesus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…

3 horas ago

Grêmio x Ceará: a escalação escolhida por Gustavo Quinteros

O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…

3 horas ago

Ele mal chegou ao Palmeiras mas foi fundamental para garantir a vitória na Libertadores

Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…

3 horas ago