Torcedores do Flamengo cobram renovação de medalhão após o jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Aos 37 anos, Filipe Luís ainda atua em alto nível e recebe apoio de grande parte da torcida do Flamengo para renovar o contrato com o clube. Nesta quarta-feira (26), ele entrou no lugar de Ayrton Lucas, que foi desfalque, e teve uma atuação que rendeu muitos elogios.

Inclusive, o ex-atleta Evaristo de Macedo se manifestou nas redes sociais para enaltecer o lateral-esquerdo: “Acertou quem fez esse post. Que jogador fantástico e diferenciado é o Filipe Luís. É muito bom vê-lo jogar com tanta facilidade, marcando, cobrindo, abrindo espaços e criando jogadas para o ataque. Craque”, escreveu ele.

Filipe Luís tem contrato apenas até dezembro deste ano. Em maio, ele falou sobre a possibilidade de renovar o vínculo por mais tempo: “Aqui no Flamengo a gente tem a mania de tentar resolver o futuro no começo do ano. Temos o ano todo ainda pela frente”, enfatizou o atleta.

“Quando eu sentei ano passado para renovar com Marcos Braz e com Bruno Spindel, o meu objetivo era que eles me chamassem para renovar para outro ano. Eu amo o Flamengo. Se eu não ficar no Flamengo, eu não vou mais jogar futebol. Isso é uma coisa que eu já tenho decidido. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time titular”, disse ele na ocasião.

Ayrton Lucas cresceu de produção, se firmou na posição e foi convocado até para a seleção brasileira. Mesmo assim assim Filipe Luís tem papel fundamental no elenco, seja pela liderança ou pelo fato de sempre jogar bem quando é escalado.

Ele está no Flamengo desde 2019 e já conquistou várias taças, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A.

O Rubro-Negro é o único clube do futebol brasileiro que está vivo na disputa pelas três principais competições da temporada. No entanto, apesar de caminhar bem nos mata-matas, a equipe comandada por Jorge Sampaoli está 12 pontos atrás do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Torcedores