Em seu melhor momento desde que assumiu o comando do Flamengo, Jorge Sampaoli tem diversas inspirações na hora de montar a estratégia que leva o time carioca a brigar por todos os títulos da temporada. E uma delas tem a ver com Lionel Messi.
Em entrevista ao programa Resenha do Galinho, apresentado por Zico na Jovem Pan, o treinador falou do que mais teve dificuldade de implementar no futebol brasileiro. E apontou um ensinamento que ganhou do hoje jogador do Inter Miami quando trabalharam juntos na seleção da Argentina.
— O que mais me custou no Brasil no jogo posicional é que o jogador espere na posição. Espere. É uma coisa que eu aprendi com o Messi, por exemplo, quando eu estava na seleção argentina. Messi sempre esperava, não estava dando voltas, falou o comandante rubro-negro, que continuou.
— A bola tem que chegar lá. Eu falo sempre com (Everton) Ribeiro, com Arrascaeta ‘não se movimentem tanto, a bola tem que chegar’. A dinâmica da velocidade de ataque tem a ver com a velocidade da bola, não com a velocidade dos jogadores, continuou Sampaoli, para depois soltar um comentário em tom de brincadeira.
— Às vezes, os jogadores se movimentam mais do que os preços no Brasil (risos). Por isso que eu falo ‘não se movimente, amigo’, finalizou o técnico.
Retirado de: ESPN