Especulado no Flamengo, Edinson Cavani vai disputar a Copa Libertadores por outro clube

Cavani em ação pelo Uruguai (Foto: Adrian Dennis/AFP)

O Boca Juniors realizou nas últimas horas a contratação de Edinson Cavani. Segundo o jornalista Gastón Edul, tudo foi acertado para que o centroavante uruguaio seja jogador dos xeneizes a partir do mês de agosto.

De acordo com a publicação, Cavani anunciará sua saída do Valencia, da Espanha, seu atual clube, para então viajar à Argentina para realizar os exames médicos e assinar contrato válido por um ano e meio com a equipe de Buenos Aires. Só então ocorrerá a oficialização. No Brasil, Cavani teve seu nome ligado ao Flamengo e ao Grêmio.

A chegada de Cavani ao Boca Juniors já era algo esperado por muitos há algum tempo, uma vez que, desde que deixou o Paris Saint-Germain, em 2020, o atacante sempre deixou claro sua vontade de vestir a camisa xeneize. Depois de passagens sem grande brilho por Manchester United e Valencia, o jogador entendeu que era a melhor hora para retornar ao seu continente natal e ficar próximo dos familiares.

O Boca, aliás, ainda está na Libertadores da América e pode inscrever o craque uruguaio para as oitavas de final. O adversário será o Nacional, do Uruguai. Na última temporada, na qual o Valencia chegou a brigar para não ser rebaixado para a segunda divisão espanhola, Cavani entrou em campo 28 vezes, com sete gols marcados e duas assistências registradas.

Retirado de: TNT Sports