Em entrevista ao programa “Resenha do Galinho”, Sampaoli conversou com Zico e fez questão de rasgar elogios ao Flamengo. Na visão do treinador, a forte cobrança por resultados no clube faz jus ao tamanho do Rubro-Negro, apontado como maior time do mundo pelo tamanho da torcida. Dessa forma, o comandante da equipe busca se dedicar para dar alegria às pessoas que marcam presença nas arquibancadas e estão espalhadas pelo Brasil.
Além disso, Sampaoli garantiu que possui a prioridade de construir um Flamengo protagonista. Contratado para “salvar” a temporada após uma série de fracassos no início de 2023, o argentino pode repetir o mesmo feito de Dorival Júnior.
“A cobrança do torcedor é contínua. Para mim, o futebol sempre vai ser o jogador, sempre vai estar acima do treinador. O técnico tem que fazer com que o jogador renda o máximo que ele pode. É um desafio muito grande porque estou no Flamengo, é o maior time do mundo. A quantidade de torcedores que o Flamengo tem torna ele o maior (do mundo). Nós atendemos a alegria de muita gente.”, disse.
“A responsabilidade é muito grande. Um time grande como o Flamengo tem que ser protagonista sempre.”, completou.
Adepto do jogo posicional, Sampaoli relatou que acompanha, na Premier League, Manchester City e Brighton. Anteriormente, Marcelo Bielsa e Cruyff foram as inspirações do treinador, algo que possui influência no trabalho à frente do Flamengo.
“Normalmente, quando quero ver futebol por prazer, assisto ao City ou então o Brighton, do De Zerbi. Alguns times pontuais que jogam um jogo posicional, um jogo ofensivo. Inicialmente foi o (Marcelo) Bielsa, um técnico que me chamava muita atenção por ser treinador muito ofensivo, mas eu gostava muito do Cruyff. Para mim o Cruyff, a escola holandesa, ofensiva, eu gostava muito.“, relatou.
Retirado de: Torcedores