Após demissão de preparador, comentarista não alivia para Pedro: “Se o Zico nunca fez, ninguém pode fazer”

Pedro e Everton Ribeiro em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A agressão do preparador físico do Flamengo, Pablo Fernandez, contra Pedro, poderia ter respingado também no técnico Jorge Sampaoli. Apesar do clima efervescente nos bastidores, o argentino, a princípio, deve permanecer no cargo. Independente disso, Mauro Cezar falou da necessidade de uma conversa com o centroavante rubro-negro que se recusou aquecer durante o jogo.

O Sampaoli saindo ou ficando, a diretoria tem a obrigação de chamar o Pedro e falar: ‘Vem cá, que história é essa de você se recusar de aquecer?’ Eu perguntaria o seguinte: ‘Na Fiorentina você era banco do Vlahovic. O Flamengo foi te buscar lá, não jogava nunca. Você ficava de mimimi, reclamava com o técnico?’ O Pedro tem quer ser colocado em seu devido lugar”, diz Mauro.

Eu falo sempre aqui. No Flamengo não tem Zico. Se o Zico nunca fez, ninguém pode fazer. O Zico já fez? Não, nunca fez merda. Pronto, acabou. Seu Pedro não tem direito de se recusar a aquecer. E se o Gabigol se machuca no final e o Sampaoli precisa colocar o Pedro faltando cinco minutos e ele não está aquecido? Convenhamos, o jogador também está errado. Isso tem que ser resolvido, se não amanhã vai ficar todo mundo se recusando a aquecer. Isso não pode acontecer”, acrescentou.

Depois de prestar depoimento na delegacia, Pedro passou por exame de corpo de delito, que apontou lesões no rosto e na boca do atleta. Antes de sofrer o golpe, o jogador estaria olhando o celular, quando foi questionado pelo preparador físico sobre não realizar o aquecimento e deu três tapas em seu rosto. Na sequência, o atacante então afastou a mão do argentino, que aplicou o soco.

Flamengo decide manter Sampaoli

De acordo com informações do ge.com, a diretoria rubro-negro conseguiu contornar a situação e não fará troca no comando técnico. Ao longo do dia, tudo já indicava que o treinador permaneceria no cargo e, mais a noite, o martelo foi batido em encontro entre as partes.

A princípio, Sampaoli comanda normalmente a atividade na manhã de segunda-feira, no Ninho do Urubu. É o início da preparação para o duelo contra o Olimpia, quinta, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Retirado de: Torcedores