Arrascaeta é um dos grandes protagonistas do Flamengo nos últimos anos e conquistou diversas taças no futebol brasileiro. Mesmo assim, ele recebeu poucas sondagens da Europa, fato que chamou a atenção de Fábio Sormani, que questionou nas redes sociais:
“Por que aos 29 anos Arrascaeta jamais despertou interesse de um time ao menos médio do grande centro da Europa? Não precisa ser Real Madrid, Barcelona, City, United, Liverpool, Bayern ou Juve. Por que Valencia, Sevilla, Atalanta, Lazio, Everton, Tottenham, Dortmund não quiseram o uruguaio?”, questionou o jornalista.
Na verdade, apesar de não ter informação sobre alguma proposta oficial, o nome de Arrascaeta já foi ligado ao Borussia Dortmund, Milan e outros clubes nos últimos anos, segundo informações de jornais pela Europa. No entanto, realmente não houve uma investida forte.
Um dos melhores meias do Brasil e da América do Sul, Arrascaeta sempre é envolvido em comparações com outros jogadores, como Renato Augusto, Raphael Veiga e, mais recentemente, James Rodríguez, contratado pelo São Paulo.
Ele soma dois títulos de Copa Libertadores da América no Flamengo, além de várias taças nacionais. No último sábado (29), o uruguaio entrou no segundo tempo, fez um gol, deu uma assistência e foi decisivo para a virada do clube carioca contra o Atlético-MG de Felipão.
Jorge Sampaoli explica Arrascaeta começando no banco de reservas
“Cada jogo tem diferentes características. Arrascaeta é um dos jogadores que mais sente jogar a cada 48h. Pensamos que ele poderia jogar 45 minutos sem nenhum problema e por isso ele entrou depois”, revelou ele.
O camisa 14 do Flamengo destacou que ainda acredita no título do Brasileirão Série A. Neste momento, o Botafogo soma 12 pontos de vantagem na liderança.
“A gente precisava da vitória pois ainda acredita que dá para ser campeão. Tinha de ganhar, eram três empates consecutivos. Foi importante, dá para acreditar na recuperação para ser campeão”, garantiu ele.
Retirado de: Torcedores