Flamengo não desiste e sobe oferta para fechar com meio-campista

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Às vésperas do fechamento da janela de transferências, o Flamengo planeja concretizar mais uma contratação para o segundo semestre. Depois de desistir de Claudinho, uma vez que o Zenit fez jogo duro, o rubro-negro segue tentando chegar a um acordo com os russos por Wendel.

Segundo informações de Venê Casagrande, o Flamengo apresentou uma nova oferta e aguarda uma resposta. Os valores giram na casa dos 15 milhões de euros (R$ 78 milhões de reais). Vale lembrar que a investida anterior foi de 12 milhões de euros. A princípio, esta não é a quantia desejada pelo Zenit, mas as conversas podem evoluir.

A prioridade do clube carioca era Claudinho, setor este que reforçado proporcionaria uma rodagem maior para Everton Ribeiro e Arrascaeta. Os russos subiram a pedida para 25 milhões de euros (R$ 130 milhões), quantia esta que o Flamengo não pensa em investir.

Sobre Wendel, os russos se mostram mais flexíveis a um acordo. O jogador, inclusive, teria manifestado o interesse de voltar ao Brasil e vestir a camisa rubro-negro. Entretanto, precisa rapidamente fechar o negócio.

Como a janela de transferências se encerra na próxima quarta-feira, o Flamengo corre contra o tempo para ter Wendel nas oitavas da Libertadores. Para a Copa do Brasil, o prazo é mais folgado.

Retirado de: Torcedores