Atacante do Flamengo é convocado pelo Brasil

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Por: Kayo Silva

Ryan Roberto da base do Flamengo é convocado para seleção brasileira sub-15. O atacante foi convocado pela primeira vez e se juntará aos demais atletas no dia 14 de agosto.

A categoria sub-15 do Flamengo vinha sendo boicotada pela CBF por conta da não liberação de jogadores do sub-20. Os atletas Matheus França e Victor Hugo chegaram a ser convocados, porém não foram liberados pela diretoria do Mais Querido.

Ryan Roberto

Ryan Roberto foi recentemente escolhido como o melhor jogador da Copa 2 de julho, competição que a seleção brasileira participou e acabou sendo eliminada pelo Flamengo nos pênaltis, o atacante marcou um dos gols nas cobranças.

O treinador Dudu Patetuci convocou 23 atletas para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ e para dois amistosos no Uruguai entre 14 e 25 de agosto visando a preparação da equipe para o Sul-americano da categoria, em novembro deste ano. A seleção se apresenta na Granja no dia 14/08. No dia 20 segue para o Uruguai onde disputará dois jogos contra a Seleção Uruguaia.

Ryan Roberto

— Essa fase de preparação é muito importante. É a partir de agora que iniciaremos os jogos contra seleções e poderemos ter um parâmetro melhor de avaliações. Com certeza vai ser de grande valia e estamos bastante esperançosos de que vai ser uma excelente fase de preparação para o Sul-americano, avaliou o técnico Dudu Patetuci.

Considerado como uma das grandes contratações na base, o atacante vem fazendo valer muito a sua contratação, ele é o artilheiro da categoria sub-15 com 17 gols. Ele estava por último no Athletico Paranaense.

E essa semana o jovem conquistou o título da Brasil Soccer Cup sub-16, torneio realizado em Macaé-RJ, competição para atletas nascidos em 2007, Ryan que é nascido em 2008, atuou uma categoria acima e mesmo assim foi um dos destaques. Na competição os Garotos do Ninho deixaram pra trás a equipe do Internacional nas quartas de finais e o Palmeiras nas semifinais, a final foi contra o Santos, partida bastante disputada, mas o Mengão venceu de virada pelo placar de 2 a 1 conquistando o título.