O Flamengo vem constantemente agregando suas categorias de base e na última semana fechou com Guilherme Oliveira de apenas 11 anos, após um periodo de avaliação. O garoto atua como meia-atacante, tem como suas principais características entrar bem na área adversária e criar situações de gols para seus companheiros.
Apuração em conjunto: GaveaNews e Flabase.
O jovem progídio chamou atenção do Mais querido do Brasil atuando pela a equipe do Porto Vitória (ES). Foi assim que acabou chamando a atenção do DS Fla (Departamento de Scout do Flamengo). Que o indicou para passar por um periodo em avaliação no Fla.
Guilherme já tinha aprovação de outros grandes do futebol brasileiro, porém escolheu o Rubro-negro por ser torcedor, dentre os clubes interessados o Palmeiras e o Fluminense queriam contar com o garoto.
+Conheça Ryan Roberto: Garoto de 15 anos é uma das joias da base do Flamengo
Antes de fazer avaliação no clube carioca, Guilherme ficou uma semana no time Alviverde e chegou a atuar em um amistoso contra o SKA Brasil-SP, ele participou de 6 gols dando quatro assistências e participando da jogada de mais dois gols. Durante a passagem no clube Paulista, o garoto foi destaque nos treinos coletivos, marcando 16 gols no total.
A trajetória de Guilherme antes de ser aprovado no Flamengo:
Ele iniciou na escolinha do Unidos de Santo Antônio em Cariacica ES perto de onde jovem morava aos 4 anos com o treinador jhonatan que ensinou os fundamentos e passou por várias escolinhas como Flamenguinho, Marechal, Coimbra, Cariacica, Cruzeiro da Ilha Futsal até chegar no clube Porto Vitória. Disputou vários campeonatos por estas escolinhas sendo artilheiro e destaque das competições. Foi artilheiro e melhor jogador da mesma edição da Copa Zico jogando pela escolinha Laranja Mecânica.
Com apenas 11 anos, o jovem já soma em sua trajetória, 22 prêmios individuais de melhor jogador da competição e de artilheiro.