O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, realizou uma viagem aos Estados Unidos, onde teve importantes reuniões com representantes da Adidas Brasil e dirigentes do Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS). O encontro com o Inter Miami aconteceu para discutir assuntos relacionados a modelos de gestão e estudos sobre o Sistema de Análise de Futebol (SAF).
Essa não é a primeira vez que as equipes estabelecem contato. Em 2022, o clube americano convidou o Flamengo para participar de um torneio na Flórida, porém, devido ao apertado calendário, o time carioca não pôde conciliar as datas.
Além disso, durante sua estadia em solo americano, Rodolfo Landim teve um jantar em Orlando com a direção do Real Madrid, também visando trocar experiências e discutir aspectos relacionados ao futebol.
Essas reuniões podem ser vistas como uma iniciativa do Flamengo em buscar parcerias internacionais e trocar conhecimentos com grandes clubes do futebol mundial, fortalecendo sua posição como uma das principais equipes da América do Sul e buscando aprimorar sua gestão esportiva.
Retirado de: Diário do Flamengo
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…