Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, realizou uma viagem aos Estados Unidos, onde teve importantes reuniões com representantes da Adidas Brasil e dirigentes do Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS). O encontro com o Inter Miami aconteceu para discutir assuntos relacionados a modelos de gestão e estudos sobre o Sistema de Análise de Futebol (SAF).
Essa não é a primeira vez que as equipes estabelecem contato. Em 2022, o clube americano convidou o Flamengo para participar de um torneio na Flórida, porém, devido ao apertado calendário, o time carioca não pôde conciliar as datas.
Além disso, durante sua estadia em solo americano, Rodolfo Landim teve um jantar em Orlando com a direção do Real Madrid, também visando trocar experiências e discutir aspectos relacionados ao futebol.
Essas reuniões podem ser vistas como uma iniciativa do Flamengo em buscar parcerias internacionais e trocar conhecimentos com grandes clubes do futebol mundial, fortalecendo sua posição como uma das principais equipes da América do Sul e buscando aprimorar sua gestão esportiva.
Retirado de: Diário do Flamengo
Com o trabalho de Fábio Carille à frente do Vasco, é possível observar quais jogadores…
Manuel Capasso, zagueiro argentino, de 29 anos, está fora dos planos de Fábio Carille e,…
O clima será de decisão em São Januário nesta terça-feira (22). O Vasco da Gama…
No cargo há quase um semestre, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, já…
Depois de praticamente acertar seu retorno ao Corinthians, o técnico Tite pegou todos de surpresa…
O Botafogo-PB decidiu vender o mando de campo da partida contra o Flamengo, válida pela…