Após demissão, Flamengo acerta chegada de ‘reforço’ para Jorge Sampaoli

Sampaoli em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois da polemica do ‘Caso Pedro’ no último dia (29), o Flamengo aos poucos vai colocando ordem na casa. Após a demissão do preparador físico Pablo Fernández, que deu um soco no atacante na Arena Independência, na vitória rubro negra por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o Mais querido já encontrou o substituto do então preparador e amigo pessoal de Jorge Sampaoli. Será Arthur Peixoto, membro da comissão permanente do Fla, ele irá exercer a função principal, ao menos temporariamente.

Havia a expectativa para Marcos Fernández, filho de Pablo, assumir a função de ‘chefe’ da preparação física na vaga do pai. No entanto, Arthur Peixoto será o principal no setor, até que Jorge Sampaoli defina a indicação de um substituto. A informação foi divulgada pelo ‘GE’.

O preparador físico Arthur, trabalha no clube na função de prevenção de lesões e transição. O profissional estava atuando diretamente, por exemplo, com Matheuzinho, que está em reta final de recuperação após fratura na tíbia. Arthur acumula algumas passagens pelo Flamengo, chegou ao clube em dezembro de 2022, vindo das categorias de base do Atlético-MG.

O preparador físico tinha deixado o Flamengo em agosto de 2020, após mais de dez anos no clube carioca, quando foi trabalhar na base do Guangzhou Evergrande, da China. No início de 2022, o profissional foi para o Atlético-MG e voltou ao Mengão para abrir a temporada 2023.

Na ‘liderança’ da equipe de preparação física do Flamengo desde segunda-feira (31), Arthur Peixoto seguirá junto ao time para o próximo compromisso da temporada. Será na quinta-feira (03), contra o Olimpia, do Paraguai, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h (horário de Brasília).