Ex-dirigente do Flamengo defende volta de Andreas Pereira

Bruno Henrique, Andreas e Arrascaeta em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mesmo falhando na final da Libertadores, Andreas Pereira deixou saudades em parte da torcida do Flamengo. Dessa forma, na visão de Antonio Tabet, o jogador precisa voltar para terminar sua história no Rubro-Negro. Sem condenar o meia pelo erro diante do Palmeiras, em 2021, o ex-dirigente do clube apontou que o atleta do Fulham teria espaço na atual equipe de Sampaoli.

Em entrevista ao Charla Podcast, Tabet acredita que os torcedores do Flamengo foram muito cruéis com Andreas Pereira. Depois do momento traumático no Uruguai, a diretoria optou em não exercer a opção de compra junto ao Manchester United e o meia precisou se despedir.

— A ‘FlaTwitter’ foi muito cruel com o Andreas Pereira. Eu achei. Naquela final contra o Palmeiras ele era o melhor jogador em campo. Ele falhou? Falhou. Mas eu lamento muito. Sei que vai ter muito torcedor dizendo que eu tô maluco, mas eu espero que o Andreas Pereira volte um dia. É um baita jogador, estaria jogando no time de hoje. Teve uma calamidade, mas jogava bem, visão, bom passe, bom chute e parecia gostar do clube, disse o antigo vice-presidente de comunicação do Flamengo.

Na sequência, Tabet destacou que o retorno de Andreas Pereira poderia ser uma ótima ação de marketing para o Flamengo. Caso uma volta por cima ocorra, a história do jogador contaria com uma reviravolta histórica no Flamengo.

— Seria muito legal ver a história do Flamengo nessa volta, o cara que falhou em uma final de Libertadores… seria legal ver o renascimento do Andreas Pereira e acho que seria legal comercialmente. O esporte gosta dessa retomada. Acho que tem espaço para ele, prefiro jogar com o Andreas Pereira do que contra o Andreas Pereira. Perdeu a Libertadores, mas vida que segue. Se fosse o Arrascaeta que tivesse errado? Eu queria muito que ele voltasse, a história dele precisa disso e acho que seria bom para o Flamengo, fazê-lo levantar um troféu com a camisa do Flamengo, completou.

Retirado de: Torcedores