Ex-jogador do Flamengo afirma que quer revanche contra o clube ainda neste ano

Arrascaeta, Rodinei e Arturo Vidal comemoram gol do Flamengo contra o Avaí (Foto: Gilvan de Suoza/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Novo reforço do Athletico-PR, Arturo Vidal deseja encontrar o Flamengo novamente. O chileno está devidamente inscrito em todas as competições pelo clube sulista e pode enfrentar o Mais Querido nos próximos meses.

A ideia do volante é de avançar com o Athletico e enfrentar o Fla na Libertadores. A informação foi confirmada pelo próprio jogador em entrevista ao GE.

— Havia opções, mas meu objetivo era uma revanche. Esse ano foi muito raro para mim no Flamengo. É difícil de explicar, eu não sei como. Por isso eu precisava vir para uma equipe com a mesma gana para ganhar a Libertadores.

— A Libertadores é diferente. Toda equipe quer ganhar. Essa foi a união que busquei com o Athletico. Eu quero outra, eles sonham com a primeira. E é nisso que queremos juntar nossas forças. Essa obsessão me encantou.

Vidal ainda terá um longo caminho a percorrer para encontrar o Flamengo no torneio continental. De acordo com o chaveamento do mata-mata da competição, as duas equipes precisam chegar nas semifinais para se enfrentarem na atual edição.

O primeiro resultado do Furacão nas oitavas de final não ajudou os planos de Vidal. O time brasileiro perdeu para o Bolívar por 3 a 1 e se complicou para a decisão do embate, que acontecerá na casa dos paranaenses.

A vez do Flamengo de estrear no mata-mata logo chegará. Na quinta-feira (03), o Mengão encontra o Olímpia às 21h (de Brasília), no Maracanã, buscando vantagem na briga pela vaga nas quartas de final.