Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel Ávalos abriu o placar para o Argentinos Juniors contra o Fluminense, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, que terminou empatado por 1 a 1. E, na comemoração do gol do time da casa, o atacante paraguaio repetiu um gesto bastante conhecido pelo torcedor brasileiro.
O lance do gol teve início com Mariano Bittolo, pela esquerda, que encontrou Javier Cabrera dentro da área. O ponta então tocou em Ávalos, que finalizou com estilo para o fundo das redes. E, na comemoração, o camisa 9 ergueu os braços, em gesto parecido ao repetido por Gabigol, atacante do Flamengo, quando marca.
E apesar do Flamengo ser arquirrival do Fluminense, Ávalos não fez nenhum tipo de provocação direcionada aos tricolores. Isso porque a comemoração também é uma espécie de marca registrada do paraguaio, que sempre repete o gesto quando estufa as redes.
Contra o Flu, inclusive, o camisa 9 do Semillero del Mundo anotou o seu primeiro gol em seis partidas pela atual edição da Libertadores. Até então, Ávalos tinha somente uma assistência.
Apesar do gol, o paraguaio sentiu lesão no fim do primeiro tempo e precisou ser substituído, dando entrada a Gastón Verón.
No segundo tempo, Samuel Xavier deixou tudo igual para o Fluminense, e com uma pintura. A partida ainda teve uma grave lesão do defensor do Argentinos Juniors, Luciano Sánchez, que inclusive resultou na expulsão de Marcelo para os cariocas.
Na atual temporada, o atacante de 32 anos tem 16 gols e 3 assistências em 32 jogos, já contando com a partida desta terça. Revelado pelo Atlético Tembetary, do Paraguai, Ávalos já passou por Peñarol, Godoy Cruz e Patronato, até que em 2020 chegou ao Argentinos Juniors.
Ávalos, inclusive, recentemente foi especulado no futebol brasileiro, tendo o seu nome vinculado ao Vasco, que segue em busca de um camisa 9 após as saídas de Pedro Raul e Eguinaldo. As negociações, porém, não avançaram.
Retirado de: ESPN
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…